‘Princesa da Yakuza’, longa de Vicente Amorim é selecionado para o 4º Festival Internacional de Cinema de Macau, na China

Publicidade

“Princesa da Yakuza”, novo thriller de Vicente Amorim (“Motorrad”, “A Divisão”), produzido por LG Tubaldini Jr. e André Skaf, da Filmland Internacional, foi selecionado para participar do IFFAM Work in Progress Presentation, no 4º Festival Internacional de Cinema de Macau, na China, um dos maiores festivais de cinema de gênero do mundo. Somente três longas incluindo “Princesa” foram escolhidos para serem apresentados a distribuidores e agentes de venda asiáticos durante o programa, que tem objetivo de apoiar realizadores para conclusão e pós-produção de seus filmes, além de explorar oportunidades em festivais e chamar a atenção para o que está sendo produzido na indústria cinematográfica. O filme de Amorim é baseado na HQ “Samurai Shirô”, de Danilo Beyruth, e estrelado por Masumi, Jonathan Rhys Meyers e Tsuyoshi Ihara. Warner Bros Pictures assina a distribuição no Brasil.

Na história original de Beyruth, um chefe da Yakuza é morto no Japão e sua única herdeira é enviada para o Brasil ainda bebê para ser protegida. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi ) descobre que herdou metade do clã Yakuza e que a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao Brasil para informá-la de seu destino. Ao mesmo tempo, um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers) acorda num hospital e cruza seu caminho. Akemi vai começar uma guerra e traçar seu próprio destino.

“Princesa da Yakuza é um thriller nipo-brasileiro-americano cheio de ação. Mas é ao mesmo tempo um filme-babel sobre amadurecimento e identidade na maior metrópole do Brasil. É uma aventura com samurais, ronins e uma heroína sem medo. Como fomos nós, realizadores, na hora de encarar esse desafio. Um desafio à altura das nossas referências mais ousadas.” explica o diretor Vicente Amorim, que cita como referências filmes como “Akira”, “Logan”, “O Poderoso Chefão” e os longas de Takeshi Kitano e Takashi Miike.

O elenco conta com Masumi, atriz e compositora nipo-americana que estreia seu primeiro longa-metragem; pelo premiado ator irlandês Jonathan Rhys Meyers, conhecido por “Matchpoint”, de Woody Allen, “O 12º Homem”, de Harald Zwart, pelas séries “Vikings” e “The Tudors”, além da minissérie “Elvis”, que lhe rendeu o Globo de Ouro; e pelo ator japonês Tsuyoshi Ihara, conhecido pelos filmes “Cartas para Iwo Jima”, de Clint Eastwood, e “Corações Sujos”, de Vicente Amorim.

“Estamos investindo no cinema de gênero, um segmento no qual acreditamos muito, há muito talento no Brasil. Fazer um cinema de fantasia é um desafio enorme, mas vale cada passo. A repercussão internacional que estamos vendo e nossos projetos confirma o caminho que estamos trilhando. Quero também montar um estúdio para agregar os maiores talentos do HQ nacional”, revela o produtor LG Tubaldini Jr.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: