HQPB | Maior evento de cultura pop da Paraíba acontece em outubro

Array
Publicidade

O evento completa 9 anos, e isso o torna o maior e mais tradicional evento do gênero no estado da Paraíba.

Nos próximos dias 07 e 08 de outubro, o Espaço Cultural José Lins do Rêgo abrirá suas portas para 10ª edição do HQPB.  Para quem ainda não foi ou não conhece, o HQPB é um evento dedicado ao público da grande João Pessoa e cidades circunvizinhas, que busca expandir vários elementos e segmentos da cultura pop, proporcionando entretenimento a todos, levando em consideração fundamentos artísticos e culturais.

O HQPB busca formar um canal de confraternização e incentivo a troca de ideias entre várias vertentes da cultura pop, através de atividades e entretenimentos. Ele cria um ponto de encontro e referenda para fãs de histórias em quadrinhos (HQs), cinema, animação, literatura, colecionismo, games, música e demais formas de expressão da cultura pop, além de atrair profissionais e estudiosos de diversas áreas para participação de atividades do evento.

HQPB_LOGO_WHITE_05

De acordo com seus idealizadores, o evento também incentiva a produção criativa e a interação do público com as ações propostas por ele, socializando crianças, jovens e adultos através de atividades lúdicas, buscando promover as HQs como veículo cultural, difundindo e aplicando sua linguagem com objetivos de inclusão social e expressão artística.

Estão entre os convidados da edição deste ano a apresentadora, gamer e streamerNyvi Estephan, o ator, humorista e músico Bruno Sutter, mais conhecido pela alcunha de DETONATOR, o desenhista paraibano Deodato Taumaturgo Borges Filhoe por ultimo, mas não menos importante, o desenhista da HQ “V de Vingança”, David Lloyd.

HQPB 2015_12

Fique por dentro da história desse grande evento!

Tudo começou em 2008, novembro deste ano para ser mais exato, quando algumas semanas antes quando membros do Studio Made in PB e alguns amigos tiveram a ideia de organizar uma feira mensal para troca de revistas, games e action figures.

Desde a primeira conversa a respeito da ideia original as HQs sempre foram o alicerce primordial do evento. Desde os membros do Studio Made in PB que tinham em sua escola uma forte influência desta mídia, como uma vocação natural da cidade de João Pessoa para o tema.

Uma cidade onde nomes como Cristovan Tadeu, Henrique Magalhães, Emir Ribeiro, Marcos Nicolau, Luzardo Alves, Shiko, Deodato Borges e Mike Deodato Jr, sempre mostraram o quando as Histórias em Quadrinhos fazem parte de nossa “cultura popular”, mesmo que a maioria das pessoas e mesmo da grande mídia tenha feito “vista grossa” para este fato por alguns anos, muito antes disso tudo “virar modinha”.

O HQPB foi ganhando espaço e reconhecimento do público de forma modesta, porém sempre constante e em maior ou menor grau, sempre contando com o apoio de muitos dos artistas citados anteriormente, o que sempre foi e ainda é um fator muito importante para a organização do evento. Ser reconhecido por pessoas tão representativas no cenário das HQs paraibanas foi um grande incentivo.

HQPB 2015_06

Não perca a chance de participar deste grande momento, junte seus amigos e marque presença no principal evento de Quadrinhos e Cultura Pop da Paraíba.

HQPB 2017 – 07 e 08 de outubro no Espaço Cultural José Lins do Rego
João Pessoa – PB
Das 10:00 às 21:00 horas

Para mais informações acesse: portalhqpb.com.br

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: