Quatro Meninas | Longa fará sua estreia na Mostra Competitiva do 58ª Festival de Brasília

O filme Quatro Meninas, dirigido por Karen Suzane e roteirizado por Clara Ferrer, terá sua estreia nacional em 15 de setembro, na Mostra Competitiva do 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A sessão contará com a presença das protagonistas Ágatha Marinho, Alana Cabral, Dhara Lopes e Maria Ibraim, além da diretora Karen Suzane, da roteirista Clara Ferrer, da atriz Giovanna Rispoli, do produtor Marcello Ludwig Maia e de Adriana Rattes, da distribuidora Filmes do Estação.

Na edição que celebra os 60 anos do Festival de Brasília, o longa também terá sessão seguida de debate, no dia 16, além de duas exibições extras no Sesc Brasília.

Produzido por Marcello Ludwig Maia (República Pureza Filmes), em coprodução com a PRPL (Holanda), Filtro Filmes, Telecine e Canal Brasil, o filme tem distribuição da Filmes do Estação e da ArtHouse.

Após a estreia em Brasília, “Quatro Meninas” também será exibido na Mostra Geração da Première Brasil do Festival do Rio. O projeto já havia sido selecionado pela Fundação Hubert Bals para Desenvolvimento (2022) e Produção, dentro do programa BoostNL Rotterdam 2023.

“Como mulher negra, ver meu primeiro trabalho acolhido pelo Festival de Brasília é uma honra. O festival aponta para um futuro em que cineastas de diferentes culturas e regiões possam se fortalecer juntos, celebrando o cinema nacional”, afirma a diretora Karen Suzane.

Sobre Quatro Meninas

No Brasil de 1885, quatro jovens negras — Tita, Lena, Francisca e Muanda — trabalham em um internato cuidando das filhas de uma família branca. Presas às circunstâncias, sonham com liberdade. Quando um romance coloca a vida de Lena em risco, a fuga deixa de ser desejo e se torna urgência.

Surpreendentemente, as sinhás descobrem o plano e exigem acompanhá-las. Refugiadas em um casarão abandonado, o grupo enfrenta tensões de convivência: enquanto as jovens negras experimentam o poder, o amor e a possibilidade de sonhar com o futuro, as brancas resistem a encarar tarefas cotidianas e seus próprios erros. Mas, diante de uma ameaça antiga que ressurge, todas precisarão se unir para sobreviver.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Quer comentar filmes e séries com a gente? Entre para o nosso canal no Instagram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: