Com Allan Souza Lima e Stepan Nercessian no elenco, terminam as filmagens de ‘Talismã’

Foram concluídas as filmagens do longa TALISMÃ, nova obra da cineasta Thais Fujinaga, diretora de “A Felicidade das Coisas” (2021). Rodado em locações de Porto Alegre e Guaíba, no Rio Grande do Sul, o filme é uma produção da Vulcana Cinema, em parceria com a Vitrine Filmes e a Syndrome Films.

A produção integra um momento de grande visibilidade da Vulcana Cinema no circuito de cinema. Só em 2024 e 2025, a produtora gaúcha emplacou títulos em festivais importantes: “Continente”, de Davi Pretto, teve estreia no Festival de Munique, passou por Sitges e foi premiado no Festival do Rio; “Ato Noturno”, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, foi exibido na seção Panorama da Berlinale; e “The Black Snake”, de Aurélien Vernhes-Lermusiaux, coprodução da Vulcana, integra a seleção oficial da mostra ACID no Festival de Cannes.

Sobre Talismã

TALISMàacompanha a história de Tereza, uma dançarina carioca talentosa, mas que nunca conseguiu alcançar o sucesso que sonhava. A vida da protagonista entra em crise quando sua filha de seis anos, Pina, começa a ganhar destaque em um reality show infantil.

O roteiro é co-escrito por Fujinaga e pela atriz Fernanda Chicolet, que interpreta a personagem principal e também assina a ideia original do projeto. No currículo, Chicolet traz filmes como “Paredes Nuas” (2009), “Raia 4” (2019), “O Livro dos Prazeres” (2020) e o curta “Demônia: Um Melodrama em 3 Atos” (2016).

O elenco reúne ainda nomes como o veterano Stepan Nercessian, conhecido por trabalhos marcantes no cinema e na televisão; Allan Souza Lima, visto em produções como “Aquarius” (2016) e “Cangaço Novo” (2023); e a atriz mirim Sophia Fuggacy, que, aos sete anos, faz sua estreia no cinema. O jornalista e crítico de TV Chico Barney, conhecido por seus comentários sobre reality shows, faz uma participação especial.

A diretora Thais Fujinaga também dirigiu o curta “A Felicidade das Coisas”, que teve lançamento mundial no Festival de Roterdã e foi premiado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) na Mostra de Cinema de São Paulo. 

TALISMàtem produção da Vulcana Cinema, coprodução da Vitrine Filmes – distribuidora e produtora de cinema autoral com mais de uma década de atuação no Brasil – e da carioca Syndrome Films, especializada em projetos com forte apelo artístico e potencial comercial.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: