Lispectorante, filme inspirado nos escritos de Clarice Lispector, ganha data de estreia nos cinemas

LISPECTORANTE, novo longa da diretora pernambucana Renata Pinheiro (“Carro Rei”, “Amor, Plástico e Barulho”), chega aos cinemas brasileiros em 8 de maio, com distribuição da Embaúba Filmes. Uma produção Aroma Filmes, o longa traz a atriz Marcélia Cartaxo, que protagonizou a clássica adaptação de “A Hora da Estrela”, como uma mulher com sede de viver, que encontra na fantasia uma maneira de encarar a dura realidade da vida. 

Como o título bem sugere, LISPECTORANTE é inspirado por reflexões de Clarice Lispector, uma das autoras mais importantes do século, que morou no bairro da Boa Vista, em Recife, antes de se mudar para o Rio de Janeiro. É justamente ali, numa região da capital pernambucana tão cheia de história e, ainda assim, abandonada, que o espectador é apresentado à protagonista Glória Hartman (Cartaxo). 

Passando por uma crise existencial e financeira, Glória volta para sua cidade natal em busca de um recomeço. Porém, mais do que um reencontro consigo mesma, a mulher descobre nas ruínas onde morou a escritora um chamado para o fantástico, capaz de se sobrepor à dureza da realidade. 

Com uma narrativa original e lírica, LISPECTORANTE convida o espectador a refletir sobre memória e desejo através do olhar doce, ávido e curioso de uma mulher madura. Além de Cartaxo, o longa ainda é estrelado por Pedro Wagner, Grace Passô, Clara Pinheiro, Gheuza e Karina Buhr.

Com distribuição da Embaúba Filmes, LISPECTORANTE estreia em 8 de maio nos cinemas.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: