POLÊMICA! O renomado Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) foi acusado de má conduta no set de seu próximo filme, Megalópolis. Fontes dizem que o diretor assediou pessoas nos bastidores e tentou beijar figurantes.
Em uma reportagem do jornal The Guardian, pessoas não identificadas afirmam que Francis Ford Coppola adotou uma direção à “moda antiga” de Hollywood. Ele teria puxado mulheres para seu colo, além de ter assediado figurantes em um cena em uma boate, alegando estar “tentando deixá-las no clima”.
Já em uma matéria do jornal The Hollywood Reporter, o produtor Darren Demetre defende o trabalho do diretor e diz que “nunca tive conhecimento de quaisquer reclamações de assédio ou mau comportamento durante o projeto”.
Sobre as acusações, ele justifica que “durante dois dias filmamos uma cena festiva em uma boate ao estilo Studio 54, onde Francis caminhou pelo set para estabelecer o espírito da cena dando abraços calorosos e beijos na bochecha do elenco e figurantes. Era sua maneira de ajudar a inspirar e estabelecer a atmosfera da boate, tão importante para o filme. Nunca soube de nenhuma reclamação de assédio ou mau comportamento durante o projeto.”
Coppola ainda não se pronunciou.
Índice
Sobre Megalopolis
Megalópolis é uma fábula épica romana ambientada em uma América Moderna imaginada. A cidade de Nova Roma deve mudar, causando conflito entre Cesar Catilina (Adam Driver), um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e seu opositor, o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), que continua comprometido com uma política regressiva, perpetuando a ganância, os interesses especiais e a guerra partidária.
Dividida entre eles está a socialite Julia Cícero (Nathalie Emmanuel), filha do prefeito, cujo amor por César dividiu sua lealdade, forçando-a a descobrir o que ela realmente acredita que a humanidade merece.
Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Jon Voight, Laurence Fishburne, Talia Shire, Jason Schwartzman, Kathryn Hunter, Grace VanderWaal, Chloe Fineman, James Remar, D.B. Sweeney e Dustin Hoffman completam o elenco.
O longa é um projeto pessoal do cineasta e tem um orçamento previsto de US$100 milhões, que serão financiados pelo próprio diretor. Especula-se que Megalopolis será o último filme do cineasta, que tem 83 anos.
Ainda sendo ofertado a distribuidores, Megalopolis não tem previsão para estrear nos cinemas brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
- Crítica | Planeta dos Macacos: O Reinado mantém o nível da franquia e pavimenta o futuro
- Confira 6 dos filmes mais esperados para 2024
- MaXXXine | Mia Goth está de volta em trailer da sequência de Pearl e X
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.