‘The Jinx: A Vida e Mortes de Robert Durst‘, da Max, examina os vários casos em que o herdeiro imobiliário, Robert Durst, foi pego. Começando com o desaparecimento de sua primeira esposa em 1982, Robert aparentemente esteve no centro de muitas outras investigações de morte, e seu comportamento durante elas apenas levantou mais questões.
Recentemente condenado pelo assassinato de sua amiga Susan Berman, Robert Durst é suspeito de matar sua primeira esposa. Então, vamos descobrir mais sobre Robert e como ele está hoje em dia, certo?
Índice
O que aconteceu nos julgamentos de Robert Durst?
A primeira esposa de Robert, Kathleen McCormack Durst, desapareceu repentinamente sem deixar vestígios em 1982. Ela foi vista pela última vez em 31 de janeiro daquele ano na casa de Gilberte Najamy em Connecticut. Gilberte era amiga íntima de Kathleen.
Quando questionado, Robert Durst afirmou que colocou Kathleen em um trem para Manhattan, Nova York, após uma discussão. Ele acrescentou que falou com ela por telefone quando ela ligou do apartamento deles, por volta das 23h daquela noite. A investigação revelou que Kathleen queria o divórcio. Também houve alegações de abuso físico feitas por Kathleen contra Robert antes de seu desaparecimento.
Robert relatou seu desaparecimento em 5 de fevereiro de 1982, após um telefonema da universidade onde ela estudava. O reitor disse a ele que alguém que dizia ser Kathleen ligou dizendo que ela estava doente e não poderia assistir às aulas. O caso não foi muito longe e o corpo de Kathleen nunca foi encontrado.
No final de 2000, quando Robert Durst soube que o caso estava sendo investigado novamente, mudou-se para Galveston, Texas, e começou a viver lá sob o disfarce de uma mulher mais velha e muda.
Então, em dezembro de 2000, uma carta anônima apontou às autoridades de Los Angeles, Califórnia, a casa de Susan Berman. Ela era uma amiga íntima de Robert. A carta mencionava a palavra “cadáver”. Susan foi encontrada morta a tiros em estilo de execução.
Foi confirmado que Robert pegou um vôo de São Francisco, Califórnia, para Nova York, em 23 de dezembro de 2000, na época do assassinato. As autoridades deveriam falar com Susan poucos dias depois de ela ter sido assassinada sobre o desaparecimento de Kathleen.
Então, em setembro de 2001, Morris Black, vizinho de Robert Durst em Galveston, foi encontrado desmembrado na Baía de Galveston. As evidências levaram a polícia até Robert, que foi então preso. Enquanto estava sob fiança, ele fugiu, mas foi preso novamente na Pensilvânia em novembro.
Na época, ele tinha armas e também instruções para chegar à casa de Gilberte. No julgamento de Robert pela morte de Morris Black, ele testemunhou que seu vizinho pegou uma arma em sua casa e, enquanto eles lutavam por isso, a arma disparou, levando Morris a levar um tiro na cabeça.
Robert afirmou que entrou em pânico e desmembrou o corpo, jogando-o na baía. O júri finalmente o considerou inocente do assassinato em novembro de 2003, acreditando em sua versão dos acontecimentos.
Mais tarde, Robert se declarou culpado de violação de títulos e adulteração de provas, sendo condenado a cinco anos de prisão. No documentário ‘The Jinx’, ele aparentemente admitiu ter mentido sobre ter conversado com sua esposa na noite em que ela desapareceu.
Outras evidências pareciam ligá-lo à morte de Susan, com a caligrafia de uma carta que ele havia escrito para ela anteriormente, aparentemente correspondendo à carta anônima que alertou as autoridades em 2000. Logo após o programa ir ao ar, Robert foi preso em Nova Orleans em março de 2015. pelo assassinato de Susan. Ele foi encontrado com muito dinheiro, máscara de látex, armas e maconha.
No julgamento de Robert em 2020, foi permitida a apresentação de provas relativas ao caso Morris. A defesa também admitiu que Robert escreveu a carta anônima e encontrou Susan em uma poça de sangue dentro de sua casa. A promotoria alegou que foi Susan quem fez a ligação para a universidade em 1982, e Robert a matou para encobrir seus rastros quando o caso foi reaberto.
Como está Robert Durst hoje em dia?
Houve mais testemunho do amigo de Robert, Nick Chavin. Nick afirmou que em algum momento de 2014, Robert pediu para se encontrar porque queria conversar sobre Kathleen e Susan. Quando questionado sobre Susan, Nick observou que Robert disse: “Era ela ou eu. Eu não tive escolha.”
Outra amiga de Susan afirmou que Susan ligou para ela após o desaparecimento de Kathleen, falando sobre uma briga entre Robert e Kathleen e um acidente nas escadas.
Em outubro de 2021, Robert foi considerado culpado do assassinato de Susan em circunstâncias especiais de espreitar e matar uma testemunha. O homem de 78 anos foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Logo após a sentença, Robert testou positivo para COVID-19 e foi relatado que estava usando um ventilador. A família de Kathleen queria que ela fosse declarada legalmente morta em 2016. Em novembro de 2021, as autoridades acusaram Robert de homicídio de segundo grau em relação ao caso de Kathleen.
LEIA TAMBÉM:
- A Batalha do Biscoito Pop-Tart | Edsel Kellogg III é baseado em um chefe real da Kellog?
- Um Homem por Inteiro | Roger White é baseado em um advogado de verdade?
- Orange County à Venda | Ali Harper e Alex Jarvis ainda são amigas?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.