Adeus, Terra | Quem matou Bae Jong-Su? Entenda

Publicidadespot_img

O drama e suspense coreano ‘Adeus, Terra‘ segue a história de pessoas na cidade de Woongchun que aguardam a inevitável destruição da vida enquanto um asteróide chega à Terra. Jin Se-kyung, professora do ensino médio que virou voluntária na prefeitura, lidera a narrativa, já que nem mesmo o fim do mundo a impede de cuidar das crianças locais e de sua segurança.

No entanto, os melhores esforços de Se-kyung acabam fracassando quando o aumento da criminalidade resulta no sequestro de alguns estudantes nas mãos de um criminoso que fugiu da prisão, Bae Jong-su. Consequentemente, assim que se espalha a notícia sobre o retorno de Jong-su à cidade, o homem convida um alvo natural, embora altamente arriscado, para suas costas.

Assim, como o primeiro episódio encontra Jong-su morto sem uma indicação clara de seu assassino, os fãs ficam curiosos sobre o mesmo.

ALERTA DE SPOILERS!

Explicando o mistério de Adeus, Terra

Bae Jong-su e seu misterioso assassinato

Pouco depois de a população de Woongchun tomar conhecimento do curso cataclísmico do Asteróide com a Península Coreana como um dos principais pontos de impacto destrutivo, as pessoas ficam preocupadas com os planos de evacuação do seu governo. Embora pareçam existir alguns planos para transferir cidadãos para países distantes, como os Estados Unidos, o público em geral suspeita de parcialidade no processo de seleção.

Como resultado, as pessoas participam em protestos pacíficos e até estudantes do ensino secundário participam. No entanto, no mesmo dia, uma fuga em massa leva à libertação de criminosos cruéis, incluindo Bae Jong-su e sua gangue.

Além de causar estragos gerais ao público, a gangue Jong-su também sequestra  várias crianças. Os alunos do ensino médio Min-ho e Ha-yul – dois alunos com uma ligação estreita com seu professor, Se-kyung, também são vítimas do mesmo – causando maior angústia ao protagonista.

Eventualmente, as autoridades conseguem localizar as crianças traficadas e até resgatar alguns sobreviventes traumatizados como Ha-yul. No entanto, Min-ho e vários de seus outros colegas encontram uma morte muito mais devastadora.

Consequentemente, a comunidade da cidade – especialmente os pais das vítimas – tem grande desprezo por Jong-su e sua gangue. Pela mesma razão, Se-kyung fica cada vez mais preocupada quando Ha-yul diz a ela que o homem voltou para a cidade e está escondido em uma casa perto da dela.

Assim, Se-kyung decide resolver o problema por conta própria após relatar o mesmo a seu amigo, o capitão militar Kang, o que traz resultados mínimos. No entanto, uma vez que Se-kyung fica incógnito e invade o covil de Jong-su para assassinar rapidamente o homem, ela percebe que alguém já a venceu.

No covil, o cadáver de Jong-su está com um ferimento de bala na cabeça e uma arma na mão. O ângulo do ferimento deixa pouco espaço para argumentar que, apesar do cenário de suicídio encenado, um assassinato ocorreu na sala. Portanto, uma Se-kyung chocada rapidamente sai de cena. Mesmo assim, ela consegue deixar algumas pistas, o que inevitavelmente a torna alvo de outros membros da gangue.

Embora Se-kyung possa parecer o suspeito óbvio para quem olha com atenção, ela carrega o conhecimento de que algum assassino misterioso é realmente responsável pelo assassinato.

Pela mesma razão, Se-kyung chega a uma conclusão rápida depois de pegar Yeo Mi-ryeong em sua loja durante uma tentativa de suicídio. Mi-ryeong é a mãe de Min-ho, que ficou destruída após a morte brutal e prematura de seu filho. Naturalmente, ela nutria um ódio profundo por Jong-su, o homem responsável pelo sequestro e assassinato de Min-ho.

Como tal, depois de saber sobre o seu paradeiro, Mi-ryeong foi ao seu covil e matou-o no local, exigindo vingança. As ações desumanas do homem, aliadas à prometida destruição do asteróide, levaram Mi-ryeong a abandonar quaisquer inibições que a teriam impedido de cometer um assassinato.

Portanto, enquanto Mi-ryeong fala de Jong-su com desprezo eterno em sua voz, afirmando que pensou em matar o homem, Se-kyung percebe que a outra mulher tinha, de fato, realizado seus desejos e matado o criminoso. Como Se-kyung foi ao covil de Jong-su com a mesma intenção, ela não julgou a mãe enlutada. Em vez disso, a fácil aceitação da informação por Se-kyung e a amizade contínua apenas diminuem o fardo dos ombros de Mi-ryeong.

LEIA TAMBÉM: Adeus, Terra | O asteróide atingiu a Terra? Entenda o final da série da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: