Callum Turner é anunciado como protagonista de adaptação de “Neuromancer”

O Apple TV+ anunciou que o indicado ao prêmio BAFTA Callum Turner (“Mestres do Ar”, “Remando para o Ouro”) será o protagonista da série “Neuromancer“, novo drama de ficção científica, com 10 episódios, baseado no premiado romance homônimo de William Gibson (autor também de “Johnny Mnemonic”), que será criado para a televisão por Graham Roland (“Jack Ryan”, “Dark Winds”) e JD Dillard (“Irmãos de Honra”, “The Outsider”, “Sleight: O Truque Perfeito”). 

Uma coprodução entre a Skydance Television, Anonymous Content e Apple Studios, a série “Neuromancer” também será produzida pela DreamCrew Entertainment, com Roland atuando como showrunner e Dillard na direção do episódio piloto.

A produção vai acompanhar um traumatizado hacker de elite Case (Callum Turner), que é envolvido em uma trama de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly, uma assassina de olhos espelhados, com o objetivo de realizar um assalto a uma dinastia corporativa com segredos indescritíveis.

“Neuromancer” marca o mais novo projeto de Callum Turner após estrelas na série limitada de sucesso mundial da Apple, “Mestres do Ar”.

A produção executiva de “Neuromancer” será feita por Roland e Dillard, juntamente com David Ellison, Dana Goldberg e Matt Thunell para a Skydance Television; Anonymous Content; Drake, Adel ‘Future’ Nur e Jason Shrier para a DreamCrew Entertainment; Zack Hayden e Gibson.

O romance de estreia de William Gibson, “Neuromancer”, foi elogiado como uma das primeiras e mais respeitadas obras do gênero cyberpunk e recebeu vários prêmios literários, incluindo o Prêmio Nebula, o Prêmio Philip K. Dick e o Prêmio Hugo. O romance inicia a trilogia “Sprawl” e foi seguido por “Count Zero” e “Mona Lisa Overdrive”.

Esta é a mais recente série original da Apple produzida pela Skydance Television, após o sucesso global da saga épica “Fundação“, atualmente em produção de sua terceira temporada; a série elogiada pela crítica “A Máquina do Destino“, que estreia sua segunda temporada; e a recém-anunciada série de comédia estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, do criador David West Read.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: