Cailee Spaeny conta sobre sua relação com Kirsten Dunst nas filmagens de ‘Guerra Civil’

Publicidadespot_img

GUERRA CIVIL (Civil War), filme produzido pela A24 e distribuído pela Diamond Films, apresenta um grande conflito militar que se espalha pelos Estados Unidos, documentado por um grupo de jornalistas interpretados por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny – na pele da jovem fotógrafa Jessie.

Os motivos para a eclosão da guerra civil são deixados para interpretação de cada espectador, de acordo com a atriz. “Você vai juntando as peças por si mesmo”, diz Spaeny. “Os sentimentos internos sobre o porquê ou como um conflito do tipo começa e as rachaduras que se formam para causar uma guerra nos Estados Unidos cabe unicamente ao espectador.”

O país está dilacerado no filme, e o mesmo se aplica aos personagens. “O que quer que eles pensem ao aceitar um trabalho como esse – isso é apenas vício. Seja qual for a escuridão que existe dentro de cada um, que os leva a fazer algo assim, há um entendimento tácito entre os quatro”, comenta, referindo-se ao quarteto de jornalistas – Lee (Dunst), Joel (Moura), Jessie (Spaeny) e um colega mais velho chamado Sammy (Stephen McKinley Henderson), que se dirigem a Washington D.C.

Ao longo das filmagens, Cailee Spaeny trabalhou bem próxima a Kirsten Dunst. “Ela é incrível e me colocou sob sua proteção desde o momento em que começamos os ensaios”, lembra Spaeny sobre Dunst. “Há muitos paralelos entre nós – e nossos personagens. Atuo há cinco anos, não muito tempo. Ela tem feito isso a vida toda, e receber seus conselhos e ajuda foi algo muito lindo”, conta.

Spaeny também desenvolveu uma grande química com Stephen McKinley Henderson, com quem ela já havia trabalhado anteriormente. O personagem de Henderson consegue perceber o vínculo particular entre as gerações: enquanto Lee tem certa dúvida a respeito da admiração de Jessie por ela, Sammy, mais experiente, consegue enxergar a própria Lee na jovem fotógrafa Jessie. 

Cailee é simplesmente maravilhosa”, diz Henderson. “Ela traz a inocência e o idealismo, a vontade de aprender e de crescer. É o tipo de jovem que você vê e diz: ‘Não quero que nada de ruim aconteça a essa pessoa’, porque ela é o futuro. Ela é a razão pela qual queremos que reste um mundo”, completa o experiente ator.

Sobre Guerra Civil

Em um futuro distópico, GUERRA CIVIL acompanha um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos durante um intenso conflito que envolve toda a nação. 

Além de Wagner Moura, Kirsten Dunst e Cailee Spaeny, o elenco do filme conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: