Documentário sobre o estilista John Galliano ganha data de estreia na MUBI

A MUBI anunciou a data de estreia de ASCENSÃO E QUEDA – JOHN GALLIANO, dirigido pelo vencedor do Oscar® Kevin Macdonald (WhitneyMarley, O Último Rei da Escócia). O documentário sobre um dos estilistas mais importantes e controversos da história da moda chega com exclusividade à plataforma em 26 de abril.

Se você ainda não é assinante da Mubi, pode assinar clicando aqui.

Sobre Ascensão e Queda – John Galliano

John Galliano vestiu os homens e mulheres mais importantes e bonitos do mundo, durante quinze anos trabalhando nas maisons Givenchy e Dior. E foi amplamente reconhecido como um dos designers de moda mais bem-sucedidos das décadas de 1990 e 2000. Sua carreira, porém, terminou bruscamente, há pouco mais de dez anos, por ter sido flagrado por uma câmera quando, do lado de fora do Café La Perle, em Paris, lançava insultos antissemitas a pessoas próximas de onde estava.

O potente documentário registra a carreira de Galliano desde que era um estudante de moda na universidade Central Saint Martins, em Londres, até tornar-se o diretor criativo de uma das maiores marcas de moda do mundo. Também revela de forma honesta sua luta contra o vício em drogas e as pressões da indústria enfrentadas por ele ao longo do caminho. 

Com imagens de arquivo de incríveis desfiles de alta costura e alta moda da época, longas entrevistas com o próprio Galliano, conversas com Naomi CampbellKate MossPenélope CruzCharlize TheronAnna WintourEdward Enninful, entre outros, esse retrato detalhista de Galliano desafia a cultura de trabalho tóxica por trás da indústria da moda.

Ascensão e Queda — John Galliano é produzido por Chloe Mamelok (The Rescue) e Kevin Macdonald, por meio de sua produtora, a KGB Films, em associação com Condé Nast Entertainment. O editor, Avdhesh Mohla (Sachin: A Billion Dreams, Billie, O Estripador), recebeu uma indicação para Melhor Edição no British Independent Film Awards (Bifa) de 2023, por este filme. 

A trilha sonora é composta pelo também indicado à premiação Ivor Novello Tom Hodge (O Mauritano, McMafia). E os diretores de fotografia do documentário são David HarrimanMagda Kowalczyk(Cow, Last Song from Kabul) que concorreu ao Bifa 2021, Patrick Blossier, várias vezes indicado ao César Awards (1988, 2003 e 2007), e Nelson Hume (Whitney).

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: