O Que Jennifer Fez? | Como está Jennifer Pan atualmente?

Publicidade

Jennifer Pan fez uma ligação desesperada para o 911 por volta das 22h30 do dia 8 de novembro de 2010, alegando que três intrusos haviam invadido sua casa. Ela alegou que eles a amarraram no corrimão da escada no andar de cima antes de seguirem para o porão, onde atiraram mortalmente em seus pais.

No entanto, à medida que as autoridades se aprofundavam na investigação e entrevistavam Jennifer e pessoas próximas dela, uma teia de enganos em torno da sua vida começou a desfazer-se. Em O Que Jennifer Fez?, da Netflix, os espectadores testemunham os arrepiantes interrogatórios policiais onde Jennifer foi confrontada com seus crimes e finalmente admitiu sua culpa.

Jennifer Pan inventou muitas mentiras para contar aos pais

Nascida em 17 de junho de 1986, filha de pais imigrantes – Bich Ha e Huei Hann Pan – do Vietnã, Jennifer Pan teve um início de vida promissor no Canadá. Seus pais enfatizaram o sucesso acadêmico e a estabilidade, desencorajando-a de participar de atividades sociais como festas. De acordo com seus amigos, os pais de Jennifer eram bastante rígidos com ela, um estilo de vida espelhado por seu irmão mais novo, Felix, nascido em 1989.

À medida que Jennifer amadurecia, seu desempenho acadêmico começou a diminuir de As para Bs. Para evitar decepcionar os pais, ela recorreu à falsificação de boletins escolares e a enganá-los sobre suas notas.

Durante seu último ano, Jennifer foi reprovada em cálculo, mas manteve isso em segredo de seus pais, fingindo que havia sido aceita na Universidade de Toronto para estudar Farmácia. Ela inventou uma fachada de que frequentava as aulas e morava perto do campus durante a semana, enquanto, na verdade, passava um tempo com o namorado, Daniel Wong, inventando notas falsas para manter a ilusão.

Quando se aproximava a formatura, ela informou aos pais que cada aluno receberia apenas um ingresso e levaria um amigo. Depois de fabricar suas conquistas acadêmicas, Jennifer afirmou ter começado a trabalhar como voluntária na SickKids.

Seu pai, Huei Hann Pan, acabou desconfiando e pediu à mãe que a seguisse. Quando suas mentiras foram expostas, seu pai deixou claro que ela não iria mais morar com elas. Por insistência da mãe, ele permitiu que ela ficasse, com a condição de terminar o ensino médio.

A vida de Jennifer Pan tornou-se rigidamente regulamentada e monitorada, com regras rígidas impostas pelos pais. Ela só tinha permissão para assistir às aulas de piano, compromisso que mantinha desde os 4 anos. Além disso, seus pais insistiam em acompanhá-la nas aulas e a proibiam de ver o namorado, Daniel, por mais tempo.

Jennifer tentou manter um relacionamento secreto com Daniel, mas a tensão tornou-se insuportável, levando-o a procurar companhia em outro lugar. Em resposta, Jennifer ligava para ele incessantemente, fazia falsas acusações sobre sua nova namorada e fingia problemas para obter simpatia. Culpando seus pais por sua situação, ela supostamente abordou um conhecido do ensino médio, oferecendo US$ 1.500 pelo assassinato de seus pais.

No entanto, o acordo fracassou. Implacável, Jennifer Pan recorreu a Daniel, que tinha ligações no tráfico de drogas, expressando seu desejo de que seus pais fossem mortos. Ele então a apresentou a Lenford Roy Crawford, também conhecido como “Homeboy”, um traficante de drogas, e o plano começou a tomar forma.

Na noite de 8 de novembro de 2010, Crawford, acompanhado por Eric Shawn Carty e David Mylvaganam, chegou à residência do Pan. O pai de Jennifer estava dormindo em seu quarto, enquanto a mãe havia acabado de voltar das aulas de dança e descansava na sala. Jennifer facilitou a entrada deles sinalizando para eles com as luzes de seu quarto, e eles começaram a atirar em seus pais.

Ela então fez um pedido de socorro para o 911, alegando que estava amarrada a um corrimão. Durante o interrogatório policial inicial, Jennifer se retratou como vítima de uma invasão de casa e desabou várias vezes ao fornecer detalhes do incidente.

Jennifer transferiu a culpa para a namorada de Daniel, mas seu engano foi revelado quando seu pai acordou do coma e revelou tê-la visto conversando com um dos agressores. Durante o interrogatório, um policial enganou Jennifer ao alegar falsamente que havia rastreado seus movimentos dentro de casa usando satélites. Essa tática a levou a admitir seu envolvimento no planejamento do crime. Posteriormente, sua culpa foi ainda comprovada por mensagens de texto incriminatórias trocadas com Daniel e Homeboy.

Jennifer Pan está na prisão hoje

O julgamento de Jennifer Pan começou em março de 2014, antes e durante o qual ela permaneceu encarcerada. Ao lado de seus cúmplices, ela enfrentou processos judiciais. Após um período de julgamento de 10 meses, marcado pelo depoimento de seu pai e pela apresentação de várias provas incriminatórias, incluindo registros telefônicos, Jennifer foi condenada em dezembro de 2014.

Ela foi considerada culpada de homicídio em primeiro grau no caso de sua mãe e tentativa de homicídio de sua mãe. pai. O tribunal condenou-a à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional durante 25 anos. Além disso, foi emitida uma ordem de restrição, proibindo-a de contatar o pai ou o irmão pelo resto da vida.

Em 2023, Jennifer e os seus cúmplices interpuseram recurso no Tribunal de Recurso de Ontário, contestando a acusação de homicídio em primeiro grau. O tribunal decidiu a favor do recurso, alegando que o júri não recebeu condenações alternativas a considerar, como homicídio em segundo grau ou homicídio culposo.

No entanto, a acusação de tentativa de homicídio foi mantida pelo tribunal. Atualmente com 27 anos, ela cumpre pena na Instituição Grand Valley para Mulheres em Kitchener, Ontário, aguardando a data da audiência para seu recurso.

O Que Jennifer Fez? já está disponível na Netflix.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: