O Que Jennifer Fez? | Como está o ex-namorado de Jennifer Pan agora? 

Publicidade

A revelação de que Jennifer Pan recrutou três indivíduos para assassinar seus pais – Huei Hann Pan e Bich Ha Pan – foi chocante e inacreditável. Era incompreensível compreender o que poderia tê-la motivado a cometer um ato tão hediondo.

Após uma investigação mais aprofundada, foi revelado que seu relacionamento com um homem chamado Daniel Wong, desaprovado por seus pais, foi um fator significativo que a levou a tais extremos.

No documentário da Netflix O Que Jennifer Fez?, são fornecidas informações adicionais sobre o papel de Daniel no crime.

Daniel Wong terminou com Jennifer Pan 2 anos antes do assassinato

Daniel Chi-Kwong Wong, um jovem de ascendência sino-filipina, residia em Ajax, Ontário, Canadá. Ele cruzou o caminho de Jennifer Pan pela primeira vez enquanto eles estavam no ensino médio na Escola Secundária Católica Mary Ward. Mais tarde, Daniel foi transferido para a Cardinal Carter Academy em North York, Toronto, mas permaneceu comprometido com Jennifer. Ao concluir o ensino médio, ele prosseguiu estudos na Universidade de York, com Jennifer visitando-o frequentemente, ao mesmo tempo em que enganava os pais sobre seu paradeiro, fingindo estar ela mesma na universidade.

Daniel sentiu consistentemente uma falta de aceitação por parte da família de Jennifer. Ele nunca recebeu convites para jantar com eles e nunca foi formalmente apresentado a eles. Enquanto frequentava a universidade, ele trabalhou simultaneamente como gerente em uma pizzaria local chamada Boston Pizza e se envolveu na venda de maconha paralelamente.

O seu envolvimento nesta actividade ilícita levou a um desentendimento com a lei, resultando em acusações de posse e tráfico. Daniel acreditava que os pais de Jennifer nutriam opiniões negativas sobre ele devido à sua situação econômica e o consideravam inadequado para a filha.

Sentindo-se oprimido pela necessidade de sigilo e ocultação em seu relacionamento, Daniel decidiu terminar com Jennifer por volta de 2008. No entanto, ele subestimou a dificuldade que Jennifer enfrentaria para seguir em frente. Pouco depois de iniciar um novo relacionamento com uma mulher chamada Christine, ele se viu bombardeado com mensagens frequentes de Jennifer, muitas vezes contendo acusações bizarras contra Christine.

Quando os pais de Jennifer foram mortos e ela se tornou uma pessoa de interesse na investigação, ela mencionou Daniel como alguém próximo a ela, o que levou as autoridades a trazê-lo para interrogatório devido a seus desentendimentos anteriores com a lei.

Durante o interrogatório, Daniel revelou que nos dias que antecederam o incidente, ele e Jennifer receberam vários telefonemas diários. Quando ele parou de responder a essas ligações, mensagens estranhas como “Estamos de olho em você” começaram a aparecer. Poucos dias antes do assassinato, ele recebeu uma única mensagem de texto que dizia simplesmente “Bang. estrondo. estrondo.” Este detalhe levantou uma preocupação significativa entre as autoridades policiais, sugerindo que os pais de Jennifer poderiam ter sido alvos por engano, sendo Daniel potencialmente a vítima pretendida dos invasores.

À medida que a verdade sobre a orquestração do crime por Jennifer foi surgindo, os investigadores investigaram seus registros telefônicos. Eles descobriram que a primeira pessoa que ela recrutou para o ato era alguém conhecido de Daniel. Lenford Roy Crawford, também conhecido como “Homeboy”, compartilhava laços com Daniel e atuava como traficante de drogas.

Uma troca de mensagens de texto entre Jennifer e Daniel poucos dias antes do assassinato revelou o desespero de Jennifer, questionando-o sobre seus sentimentos por ela e expressando sua angústia por seu novo relacionamento com Christine. Em resposta, ela ameaçou cancelar todo o plano se ele não se reconciliasse com ela. Em 26 de abril de 2011, em meio às prisões de outros dois suspeitos, Daniel foi detido enquanto trabalhava na Boston Pizza.

Daniel Wong está cumprindo sua sentença hoje

Durante o julgamento de Daniel Wong, iniciado em março de 2014, os promotores apresentaram a alegação de que o motivo de Daniel para orquestrar o assassinato dos pais de Jennifer foi o ganho financeiro. Eles afirmaram que ele pretendia se beneficiar dos pagamentos do seguro de vida que Jennifer receberia, vendo isso como um incentivo.

Em contraste, a equipa de defesa de Daniel refutou estas afirmações, argumentando que a mensagem de texto incriminatória, na qual o caso se baseava em grande parte, poderia ser interpretada de várias maneiras e não o implicava necessariamente.

Apesar dos esforços da defesa, Daniel foi condenado por homicídio em primeiro grau e tentativa de homicídio. Ele foi condenado à prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional após 25 anos. Daniel está atualmente cumprindo pena na Collins Bay Institution em Kingston, Ontário.

Em 2023, juntamente com os outros quatro indivíduos condenados ao seu lado, ele interpôs recurso contestando as condenações por homicídio em primeiro grau. Os tribunais aceitaram o recurso, mas até o momento não foi marcada uma data para a audiência do recurso.

O Que Jennifer Fez? já está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: