Estrelado por Luísa Perissé e Lucas Penteado, “A Banda”, começa a ser rodado em Porto Alegre

Publicidade

Mais novo longa-metragem do premiado cineasta Hsu Chien HsinA Banda está sendo rodado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde o dia 5 de abril. A previsão é que as filmagens se estendam até primeiro de maio. Orçada em R$ 3,7 milhões, a produção tem no elenco Luísa PerisséLucas PenteadoLucas SallesMônica Carvalho Werner Schünneman.

A trama gira em torno de três amigos de infância e se passa na década de 1990. Silvestre (Lucas Penteado), um aspirante a cantor de funk, e Verbena (Luísa Perissé), que quer se tornar cantora de pagode, são surpreendidos por Alcione (Lucas Salles) que lhes oferece a oportunidade que tanto aguardavam: participar de um festival de novos talentos.

No entanto, o sonho se torna um pesadelo quando descobrem que foram inscritos em um festival de country music em uma cidade que tenta parecer americana. Eles se veem impossibilitados de desistir devido às artimanhas de seu atrapalhado empresário e ameaças de um prefeito (Werner Schünneman) muito suspeito. 

A Banda é uma comédia voltada para todos os públicos, que certamente irão se identificar com os personagens e as situações, que são clássicas e atemporais, todos em busca de um lugar ao sol e os obstáculos que surgem até chegarem lá”, afirma o diretor Hsu Chien Hsin.

A direção de fotografia é de Alexandre Berra. O elenco tem mais de quarenta atores e, em algumas locações, haverá a participação de quatrocentos figurantes, como nas cenas do festival. Não é a primeira vez que Hsu Chien Hsin filma no sul do país.

“Eu amo filmar nesse estado maravilhoso, que é o Rio Grande do Sul. As locações são deslumbrantes, a luminosidade, as pessoas incríveis que estão sempre querendo ajudar. É meu quarto longa aqui, já rodei Quem vai ficar com Mario?, em 2018, e em 2022, Um dia 5 estrelas e Morando com o Crush”, explica o cineasta.

A Banda tem o selo da Panda Filmes em parceria com as produtoras Shorebird ProductionsChuringa ProduçõesMonarca FilmesSideral Cinema e Stone Horus Media em associação com XpandFilms e Music Solution. A produção é assinada por Tatiana SagerBeto Rodrigues,Anselmo Martini e Ane Sidermane conta ainda com as roteiristas e coprodutoras Marcela Mariz e Renata Di Carmo e os coprodutores Carolina Brasil e Daniel Figueiredo. A distribuição será da Imagem Filmes

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: