Quem é Tatiana em O Problema dos 3 Corpos? Por que ela não aparece na câmera?

Publicidadespot_img

O épico de ficção científica da Netflix, ‘O Problema dos 3 Corpos’, apresenta um lado diferente da humanidade. Em quase todas as iterações que vimos na tela da situação em que uma espécie alienígena está pronta para atacar a Terra, os humanos mostram-se unidos apesar de suas diferenças; os humanos trabalham uns com os outros para encontrar a solução para um problema comum.

Mas e se nem todos os humanos quisessem salvar a humanidade? E se alguns quisessem que os alienígenas invadissem e vencessem? Essa perspectiva é amplamente explorada na série da Netflix, e personagens como Tatiana servem como um excelente estudo de personagem nesse contexto. Quem é ela e que papel ela desempenha na destruição da humanidade?

ALERTA DE SPOILERS!

Tatiana é a seguidora mais perigosa dos San-Ti

Tatiana acredita firmemente nos San-Ti, a raça alienígena que está a caminho de destruir a humanidade. Ela é uma fanática, tão dedicada à causa dos novos mestres que serve, que não hesita em fazer tudo o que lhe pedem. Tatiana pode parecer uma personagem secundária, um soldado de infantaria sem importância no início, mas ela não apenas se torna uma personagem importante no final da primeira temporada, mas seu arco de personagem também promete coisas ainda mais drásticas em seu futuro.

Como muitas outras pessoas no culto dos San-Ti, Tatiana foi induzida por uma lavagem cerebral a acreditar que os San-Ti são a salvação da humanidade. Depois de uma vida traumática, ela perdeu a fé na humanidade e acredita que somente um poder superior pode consertar as coisas. Este poder superior é trazido a ela na forma dos San-Ti, a quem ela vê como nada menos que um Deus. Ela pode não entender a ciência de tudo isso, mas entende o poder que os San-Ti possuem e, para pessoas como ela, pode muito bem ser o poder dos deuses.

Ela vê a impotência dos humanos diante de seus deuses, e isso não deixa espaço para dúvidas em sua mente. Ela se torna excepcionalmente dedicada à missão e se mostra útil, fazendo algumas coisas pelos San-Ti que eles próprios não poderiam ter feito. Em troca, eles a ajudam em seus esforços, fortalecendo ainda mais sua crença neles.

Tatiana é auxiliada pelos Sófons

Uma das coisas que faz de Tatiana uma figura misteriosa no início é sua capacidade de ficar fora das câmeras, mesmo que a câmera esteja apontada diretamente para ela. Ela não aparece em nenhuma filmagem de câmeras de segurança e, pela primeira vez, isso a faz parecer irreal. Ela é uma alucinação? Ela é um fantasma? Ela mesma é uma alienígena? O que é ela? Só muito mais tarde é que a gente descobre que Tatiana é apenas mais um humano; ela só tem o poder dos deuses à sua disposição, ou por assim dizer.

Quando os San-Ti planejaram sua invasão da Terra, eles criaram Sófons não apenas para ficar de olho nos humanos e em seu crescimento científico, mas também para criar obstáculos em seu desenvolvimento e impedi-los de avançar. Os Sófons são incrivelmente poderosos e, com o poder de um supercomputador, eles podem fazer qualquer coisa a qualquer momento, como alterar tão bem as imagens do CCTV que nem parecem adulteradas.

Tatiana é uma das soldados da invasão San-Ti contra sua própria espécie. Ela está pronta para matar por eles, o que ela faz várias vezes. Além disso, ela também tem a tarefa de intimidar ou mesmo recrutar pessoas para a causa. Mas porque ela ainda é humana, ela pode ser capturada. Os policiais podem não conseguir pegar os San-Ti ou mesmo um bilionário como Mike Evans, mas podem facilmente chegar até pessoas de escalão inferior, como Tatiana.

Como Tatiana se mostra útil, os Sófons a protegem, tornando-a invisível para a câmera. Eles são perfeitamente capazes de mudar a realidade, fazendo com que uma coisa pareça outra ou nada. É por meio deles que a aparição de Tatiana em todo e qualquer vídeo de segurança é removida, mesmo quando ela está bem na frente da câmera. Isto não só a protege, mas também fortalece a sua fé nos San-Ti, que ela acredita ser todo-poderoso.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: