‘Cinema é uma Droga Pesada’, de Cédric Kahn, ganha trailer 

Publicidade

Com estreia nos cinemas em 11 de abril, a comédia dramática francesa ‘Cinema é uma Droga Pesada’, de Cédric Kahn, acaba de divulgar trailer inédito. O longa-metragem, que integrou a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2023 com o nome ‘Making Of’, mostra um diretor e sua equipe num set de filmagem de um longa-metragem sobre a luta dos trabalhadores para salvar uma fábrica. A distribuição é da Bonfilm.

No trailer, ao ser indagado sobre como está ocorrendo a produção do filme, Simon responde melancolicamente que os técnicos estão irritados e os atores só fazem besteira. E acrescenta: “Sou como o meu personagem principal. Sou o capitão de um navio à deriva. (…) Conduzo meu projeto como um fardo. E me sinto só”.

Confira abaixo:

Sobre Cinema é uma Droga Pesada

A produção traz Simon (Denis Podalydès/”O Melhor Professor da Minha Vida”), como um diretor experiente com dificuldade para rodar seu filme. Os problemas se multiplicam: os produtores querem reescrever o roteiro e ameaçam retirar o investimento, a equipe entra em greve pois está com salários atrasados e sua vida pessoal está em ruínas. Para completar, o ator principal da obra é desagradável e egocêntrico. 

Em paralelo, Joseph (Stefan Crepon/”Peter von Kant”/”Lupin”), um jovem ator que atua como figurante na produção porque almeja entrar para a indústria do cinema, acaba sendo convidado para dirigir o making of da produção. Ao se esforçar no papel de diretor, ele consegue capturar a confusão instalada e acaba provando que um making of pode, às vezes, ser bem melhor que o próprio filme.

Além de Denis Podalydès, a produção conta no elenco com nomes como Stefan Crepon (“Peter von Kant”/”Lupin”) como Joseph; Souheila Yacoub (“Duna 2″/”O Próximo Passo”), como Nadia, a protagonista que fica na sombra de seu parceiro de filmagem; Jonathan Cohen (“Exército de Ladrões: Invasão da Europa”) interpretando Alain, o protagonista egocêntrico e arrogante; Emmanuelle Bercot (“Enquanto Vivo”) como Viviene, assistente de Simon; e Xavier Beauvois (“Albatros”), o produtor que desaparece em meio ao caos.

O filme estreia dia 11 de abril nos cinemas brasileiros.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: