Yannick, sátira de Quentin Dupieux, ganha trailer oficial

Publicidade

A MUBI revelou o trailer oficial de YANNICK, de Quentin Dupieux (Fumar Causa Tosse), uma metacomédia satírica que explora a relação entre artistas e público. O filme que estreou no Festival Internacional de Locarno 2023, em que venceu o prêmio de Melhor Filme Europeu, chega com exclusividade à plataforma em 5 de abril.

Confira abaixo:

Sobre Yannick

O DJ e músico que se tornou cineasta Quentin Dupieux (Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo) está de volta com a comédia premiada em Locarno YANNICK, um conto absurdista que navega  pelo relacionamento entre artistas e público.

Numa rara noite de folga, o guarda de estacionamento Yannick comparece à produção da peça “O Corno”. Insatisfeito com a performance, ele interrompe a apresentação e exige ser nomeado como dramaturgo para recuperar seu valioso tempo. Apesar do ridículo, ele está determinado a provar que até um guarda de estacionamento pode criar um bom entretenimento.

Filmada secretamente em apenas seis dias, a metacomédia ágil tem o toque de sátira característico de Dupieux, refletindo sobre sua própria relação com o público e a crítica.

Yannick é estrelado por Raphaël Quenard (Jeanne du Barry), Pio Marmaï (O Acontecimento), Blanche Gardin (Fumar Causa Tosse) e Sébastien Chassagne (As Mil Vidas de Bernard Tapie); e foi produzido por Hugo Sélignac (Chi-Fou-Mi) e Thomas e Mathieu Verhaegue (Atelier de Production).

O longa estreia dia 5 de abril na Mubi.

Se você ainda não é assinante da Mubi, pode assinar clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: