Criadores e elenco comentam a produção de ‘O Problema dos 3 Corpos’ em novo vídeo de bastidores

Cientistas mortos misteriosamente, tecnologia futurista, contatos interestelares e recriação de períodos históricos. Quem assiste a O Problema dos 3 Corpos, nova ficção-científica que estreou na Netflix no dia 21 de março, tem motivo de sobra para cair o queixo: os mistérios que vão se desdobrando aos poucos a cada episódio, os dilemas filosóficos, a ciência por trás da trama e, claro, o espetáculo visual. 

Em um vídeo inédito, criadores, produção e elenco da série mostram que traduzir esses conceitos na tela não foi tarefa fácil: “Um dos grandes desafios foi reunir os diferentes aspectos visuais da série. Há um elemento histórico nela. Precisa parecer que você está assistindo a história, não vendo televisão“, comenta D. B. Weiss, um dos co-criadores, produtor executivo e roteirista de  O Problema dos 3 Corpos. E a fidelidade histórica passa, claro, pela vestimenta: “Então deliramos nos tecidos. Tínhamos coisas feitas manualmente. Nós bordamos à mão“, complementa Michael Wilkinson, figurinista.

Em termos de tecnologia, os obstáculos eram outros. “O sol é muito importante neste jogo. Então construímos um enorme palco de LED, para termos controle total sobre o nascer e o pôr do sol e como a luz interage com as pessoas que estão no jogo”, introduz o diretor Derek Tseng. “Há centenas, se não milhares de telas criando a ambientação”, adiciona o co-criador, produtor executivo e roteirista Alexander Woo. 

Para entender melhor a aplicação de efeitos visuais, ângulos de câmera, coordenação de ação e outras técnicas usadas para criar o espetáculo visual de O Problema dos 3 Corpos, assista o vídeo abaixo:

Sobre O Problema dos 3 Corpos

A decisão fatídica de uma jovem na China dos anos 1960 repercute no espaço e no tempo até aos dias de hoje. Quando as leis da natureza se revelam inexplicavelmente diante dos seus olhos, um grupo de cientistas brilhantes une forças com um detetive pouco ortodoxo para enfrentar a maior ameaça da história da humanidade. A série é estrelada (em ordem alfabética) por Alex Sharp, Benedict Wong, Eiza González, Jess Hong, John Bradley, Jonathan Pryce, Jovan Adepo, Liam Cunningham, Marlo Kelly, Rosalind Chao, Saamer Usmani, Sea Shimooka e Zine Tseng.

David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones) e Alexander Woo (The Terror: InfamyTrue Blood) são co-criadores, produtores executivos e escritores da série. Bernadette Caulfield (Game of ThronesArquivo X) é produtora executiva. 

Rian Johnson (Entre Facas e SegredosStar Wars: Os Últimos Jedi), Ram Bergman e Nena Rodrigue são os produtores executivos pela T-Street. Lin Qi,  o falecido ex-presidente do Grupo Yoozoo, e Zhao Jilong, detentor dos direitos de The Three-Body Universe, são produtores executivos, juntamente com Xiaosong Gao e Lauren Ma. Brad Pitt, Jeremy Kleiner e Dede Gardner, da Plan B Entertainment, assinam também a produção executiva. Rosamund Pike e Robie Uniacke são produtores executivos pela Primitive Streak. Derek Tsang e Andrew Stanton dirigem e são co-produtores executivos. Diretores adicionais incluem Jeremy Podeswa e Minkie Spiro.

A adaptação é comandada por David Benioff e Dan Weiss (Game of Thrones), com supervisão do autor Cixin Liu.

O Problema dos 3 Corpos já está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: