Matador de Aluguel | O bar realmente existe? Entenda

Publicidadespot_img

A maior parte do filme de ação Matador de Aluguel do Amazon Prime Video se passa no bar de beira de estrada de mesmo nome, localizado na cidade de Glass Key, no estado da Flórida. 

Ao ser contratado como segurança do bar, o protagonista Elwood Dalton se propõe a descobrir por que um grupo de homens desencadeia o caos no estabelecimento, apenas para descobrir que um empresário chamado Ben Brandt quer a propriedade para construir resorts no local. Enquanto Dalton tenta eliminar a ameaça de Brandt, ele se torna uma figura popular na cidade “fofoca” de Glass Key!

O bar e a cidade de Matador de Aluguel

Matador de Aluguel e Glass Key, local onde fica o bar, são ambos fictícios e concebidos para o filme. O filme é uma “releitura” do filme homônimo de Rowdy Herrington de 1989, estrelado por Patrick Swayze. No drama de ação original, Dalton é contratado para cuidar do Double Deuce, a principal inspiração por trás da Road House no remake. 

Assim como a Road House, o Double Deuce também é um estabelecimento fictício, criado por R. Lance Hill e Hilary Henkin. Essas barras são modeladas a partir de roadhouses tradicionais encontradas nos Estados Unidos e em outros países, como Austrália, Canadá, Reino Unido e China.

O departamento de produção do filme aparentemente construiu um cenário para filmar cenas que acontecem dentro da Road House. Apesar do bar ser um cenário de produção, a atmosfera caótica que os espectadores veem no filme é real. Jake Gyllenhaal, que interpreta Dalton, chegou a sofrer uma lesão grave durante as filmagens de uma cena. “Estamos brigando no chão, brigando em volta das mesas. 

Estamos brigando em torno do vidro, mesmo que seja um vidro quebrável. Coloquei minha mão no bar, porra de vidro reto. Mas a tomada, eu sabia, era boa, porque estávamos cortando logo antes e eles não cortaram. Então, eu estava no bar, tipo ‘Não vamos fazer isso de novo’”, disse o ator durante a participação no podcast Armchair Expert.

Embora a Road House esteja localizada na Flórida no filme, a maior parte das filmagens do filme ocorreu na República Dominicana. A capital Santo Domingo, juntamente com a cidade turística de Punta Cana, serviram como um local significativo. Essas regiões representam a fictícia Glass Key do filme. 

No filme Matador de Aluguel, Dalton passa por um verdadeiro marco da Flórida conhecido como “Fred the Tree” antes de chegar em Glass Key. Na verdade, a árvore está localizada na Old Seven Mile Bridge, que liga a cidade de Marathon em Middle Keys à ilha de Little Duck Key em Lower Keys.

Glass Key pode ser visto como uma versão fictícia de Marathon, onde partes adicionais do filme foram filmadas. O filme original de Patrick Swayze se passa em Jasper, Missouri, um estado sem litoral. 

Mudar o cenário para Florida Keys, cercada pelo Golfo do México e pelo Oceano Atlântico, permitiu ao diretor Doug Liman incluir várias cenas ambientadas em corpos d’água, principalmente numerosas sequências de acrobacias. Essas porções contribuem imensamente para o apelo geral do filme.

Sobre Matador de Aluguel

Nesta releitura cheia de adrenalina do clássico cult dos anos 80, o ex-lutador do UFC Dalton (Gyllenhaal) consegue um emprego como segurança em um estabelecimento na Flórida Keys, apenas para descobrir que este paraíso não é tudo o que parece.

Além de Jake, o elenco também inclui Daniela Melchior, Billy Magnussen, Jessica Williams, Joaquim de Almeida, Conor McGregor, Lukas Gage, Arturo Castro, B.K. Cannon, Beau Knapp, Darren Barnet, Dominique Columbus, Bob Menery, Catfish Jean, Kevin Carroll, Travis Van Winkle e Hannah Lanier.

Matador de Aluguel é dirigido por Doug Liman e criado por Anthony Bagarozzi, Charles Mondry e David Lee Henry.

O Amazon Prime custa R$ 19,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.

Leia também: O que significa ser Hatamoto em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão? Entenda


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: