Sorria | Joel vai se matar? Entenda o final BIZARRO do terror na Netflix

Publicidade

Sorria é um filme de terror psicológico que gira em torno da Dra. Rose Cotter, que é amaldiçoada depois de testemunhar Laura se matar enquanto sorria para Rose. Joel é um dos policiais que investiga o caso e pede a Rose que descreva os acontecimentos. Joel também é ex-parceiro de Rose, criando uma sensação de desconforto entre os dois. Logo, Rose vê pessoas com sorrisos assustadores e vivencia coisas estranhas.

Rose começa a agir de forma irregular e tenta explicar o que está acontecendo com ela. Porém, as pessoas ao redor de Rose não entendem e se distanciam dela. Sem mais ninguém para ir, Rose procura a ajuda de Joel e os dois partem em busca da verdade. 

Quando Rose confronta seu passado, Joel tenta ajudá-la e se envolve em uma confusão. O destino de Joel permanece um mistério até o fim, e o público se pergunta o que acontecerá com ele. Bem, permita-nos compartilhar nossos pensamentos sobre o assunto. 

Quem Joel matará?

Rose e Joel descobrem um padrão que conecta vários casos de suicídio e descobrem que em 20 casos ocorreram 19 suicídios. Quando a misteriosa Entidade assombra uma pessoa, ela se mata na presença de outra pessoa. Em seguida, a Entidade assombra quem presencia o incidente grotesco até que repita a ação na frente de outro indivíduo. 

Assim, toda vez que alguém se prejudica fatalmente, a Entidade se transfere para quem a vê, formando assim uma corrente. Porém, como há 20 casos, mas apenas 19 suicídios, Joel descobre que um homem chamado Robert Talley sobreviveu depois de ver alguém se matar.

Joel conta a Rose que Robert Talley está preso por assassinar seu vizinho. Joel mexe alguns pauzinhos para ajudar Rose, e esta fica 10 minutos com Robert. Quando Rose pergunta como Robert conseguiu sobreviver, ele diz que a única maneira de sobreviver é matar outra pessoa enquanto uma terceira pessoa está assistindo. 

Então, Robert matou o vizinho enquanto a esposa do homem assistia. Quando Rose sai e Joel pergunta o que Robert Talley disse, o primeiro não revela nada. No final, Rose inevitavelmente morre queimando-se, e Joel testemunha isso. Assim, o destino de Joel está em jogo. Joel se matará ou matará outra pessoa? Aqui estão nossas teorias.

Teoria 1: Joel se matará

Não sabemos muito sobre a trajetória de Joel e os traumas que sofreu na vida. Sabemos apenas que ele mantinha um relacionamento com Rose, que terminou porque Rose estava com medo de ficar vulnerável a Joel. Mas, no filme, Joel aparece como um policial compreensivo e ético que tenta ajudar Rose, apesar de Rose o ter deixado. 

Além disso, ele ouve a explicação de Rose sobre maldições, fantasmas e entidades quando ninguém mais ouve. Joel não parece acreditar nas teorias de Rose, mas segue o padrão para descobrir a verdade e ajudar seu ex-parceiro. Outro detalhe crucial é que Joel nunca descobre o que Robert Talley conta a Rose. Quando Joel pergunta a Rose sobre isso, ela chama Robert de louco e não revela a conversa real. 

No final, quando ele chega à casa de infância de Rose e a observa se autoimolar, vemos a câmera perto de seus olhos. Vemos a mesma cena quando Rose testemunha a morte de Laura. Assim, sabemos que a Entidade foi transferida para Joel, e ele provavelmente será assombrado por ela.

Assim como Rose, Joel poderá em breve passar por ocorrências semelhantes que o farão questionar sua realidade. Se considerarmos como o filme termina com uma nota ameaçadora e a boa natureza de Joel, a probabilidade de Joel encontrar o mesmo fim trágico aumenta. Além disso, Joel não sabe como Robert Talley quebrou o padrão, o que indica que Joel se matará de maneira horrível e a cadeia continuará.

Teoria 2: Joel matará outra pessoa

Joel provavelmente terá uma jornada semelhante à de Rose, mas no final, ele matará outra pessoa. Em Sorria, Rose parece ser uma pessoa bem organizada que trabalha muitas horas no hospital. No entanto, o trauma, as inseguranças e os medos vêm à tona à medida que a história se desenrola. Rose torna-se errática, age de forma maníaca e pensa em matar outra pessoa. 

Embora Joel pareça uma boa pessoa e mentalmente estável, como Rose, ele pode estar escondendo várias feridas por baixo. Como Sorria é a história de Rose , não aprendemos sobre a história de Joel. Sabemos apenas que o relacionamento de Joel e Rose terminou por causa de problemas profundamente enraizados nesta última. 

Quando Rose pede a ajuda de Joel, ele não gosta que sua ex invada sua casa e exija favores. Mais cedo, quando Joel passa pelo hospital para ver como Rose está, ela se comporta de maneira rude com ele. Apesar das ações e comportamento de Rose, Joel ajuda Rose.

Quando Joel vir Rose morrer, alguns de seus problemas mais profundos provavelmente se manifestarão porque a Entidade se alimentará deles. Inicialmente, Joel fala um pouco sem rodeios com Rose, mostrando como sente uma certa raiva porque Rose o deixou. Depois que Rose morrer, há uma grande chance de que a raiva venha à tona porque se ele não ajudasse Rose, ele não seria assombrado pela Entidade.

A raiva potencial de Joel o levará a tentar encontrar respostas. Como Joel é um policial que sabe mexer alguns pauzinhos, ele pode voltar para Robert Talley e descobrir como quebrar o padrão. Mas, ao contrário de Rose, Joel tem uma possibilidade maior de matar alguém.

No geral, quando olhamos para as circunstâncias de Joel, percebemos que ele provavelmente descobrirá como escapar do padrão. Além disso, a proximidade de Joel com crimes envolvendo mortes e seu desespero para sobreviver o levarão ao limite. No final, Joel provavelmente reunirá coragem para matar outra pessoa e se salvar da Entidade.

Sobre Sorria

O elenco ainda conta com nomes como Jessie T. Usher, Kyle Gallner, Rob Morgan, Kal Penn, Robin Weigert e Caitlin Stasey.

O longa é distribuído pela Paramount Pictures em associação com a Paramount Players, com produção da Temple Hill Production. Escrito e dirigido por Parker Finn, o filme marca sua estreia na direção de um longa-metragem.

Leia também: Qual é a entidade em Sorria? Como funciona? Entenda o filme na Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: