Qual é a entidade em Sorria? Como funciona? Entenda o filme na Netflix

Publicidade

Disponível na Netflix e Dirigido por Parker Finn, Sorria é um filme de terror sobre Rose Cotter, uma psicóloga que é assombrada por uma Entidade e tenta quebrar sua maldição. Quando Rose se encontra com Laura, esta se mata com um sorriso no rosto. 

Após o terrível incidente, Rose começa a vivenciar acontecimentos inexplicáveis ​​que a aterrorizam e ameaçam sua vida. Ela imagina as pessoas sorrindo para ela da mesma forma que Laura.

Para descobrir o que está acontecendo com ela e por que Rose aprende mais sobre as circunstâncias e casos anteriores de Laura. A busca por respostas leva Rose por um caminho sombrio onde ela descobre a misteriosa Entidade por trás dos estranhos acontecimentos e seu motivo. Ao longo do filme, o público se pergunta que tipo de força paranormal tenta matar Rose e por que ela tem como alvo. Bem, nós temos uma resposta.

O que é a entidade? Como funciona?

A Entidade é uma encarnação sinistra do trauma. Ele aprende sobre os traumas das pessoas, os induz e traz à tona as piores lembranças, medos e inseguranças das pessoas até que elas se matem. No filme, a Entidade é responsável por inúmeros suicídios além do de Laura. Cada vez que uma pessoa amaldiçoada pela Entidade se mata na frente de outra pessoa, a maldição é transferida para o outro indivíduo.

O indivíduo passa a vivenciar coisas aterrorizantes e, depois de alguns dias, acaba com a vida enquanto outra pessoa observa. Assim, a cadeia de suicídios continua indefinidamente. A única maneira de sobreviver é matar outra pessoa e transferir a maldição para quem testemunhou o assassinato.

Rose se depara com outro caso que envolve Laura. Laura tinha visto seu professor, Gabriel, se matar com um martelo. Para saber se Gabriel esteve envolvido em situação semelhante, Rose vai até a casa dele e conversa com sua esposa. Ela diz que Gabriel viu outra mulher morrer por suicídio. Com a ajuda de seu ex-parceiro Joel, Rose descobre que existem 20 casos desse tipo e 19 suicídios. Robert Talley participou de tal incidente, mas mais tarde assassinou seu vizinho enquanto sua esposa assistia.

Rose busca a ajuda de Joel para conhecer Robert Talley, que está preso, cumprindo pena por seu crime. Robert diz a Rose que tirar a vida de alguém é a única maneira de quebrar o padrão. Embora Rose considere isso, ela não segue em frente e, em vez disso, vai para a casa de sua infância, onde sua mãe morreu. 

No início do filme, ouvimos que a mãe de Rose morreu por suicídio e Rose se sente culpada por isso. Na verdade, ela projeta essa culpa na situação com Laura e se culpa por isso.

Mas, no final, descobrimos que sua mãe teve uma overdose quando Rose tinha dez anos e pediu que ela pedisse ajuda. Como Rose tinha apenas 10 anos, ela ficou com medo e saiu correndo da sala. De certa forma, Rose acreditava que deixou sua mãe morrer anos atrás. Rose volta ao mesmo quarto onde tudo aconteceu e vê a mãe sentada na cama. 

A mãe de Rose a lembra da memória traumática e se transforma em uma criatura gigante e monstruosa que é a Entidade. O espírito demoníaco explica como está dentro da cabeça de Rose, e seu trauma lhe dá poder. A Entidade prevalecerá enquanto Rose e outras pessoas carregarem traumas em seus corações.

No final, a Entidade possui Rose e ela se imola. Assim, reiterando, a Entidade é uma manifestação sinistra de trauma. Cada vez que alguém vê alguém morrer por suicídio, a Entidade se alimenta de suas emoções mais sombrias. Possui a pessoa e traz à tona o que há de pior, o que a leva ao suicídio.

Sobre Sorria

O elenco ainda conta com nomes como Jessie T. Usher, Kyle Gallner, Rob Morgan, Kal Penn, Robin Weigert e Caitlin Stasey.

O longa é distribuído pela Paramount Pictures em associação com a Paramount Players, com produção da Temple Hill Production. Escrito e dirigido por Parker Finn, o filme marca sua estreia na direção de um longa-metragem.

Leia também: Sorria | Joel vai se matar? Entenda o final BIZARRO do terror na Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: