Code 8: Renegados – Parte II | Ela vai morrer? Entenda o final do filme da Netflix

Publicidade

Code 8: Renegados – Parte II expande a sociedade distópica introduzida por seu filme de ficção científica precursor de 2019, narrando as vidas opostas, mas inerentemente semelhantes, de Connor e Garrett. Seguindo os acontecimentos do primeiro filme, Connor busca se distanciar de Garrett e de seus modos problemáticos. 

No entanto, problemas naturalmente batem à sua porta quando Pavani, uma jovem superpoderosa cujo irmão foi vítima de policiamento corrupto, de alguma forma acaba cruzando o caminho de Connor. Como resultado, a dupla procura a ajuda duvidosa de Garrett, que construiu uma poderosa rede de drogas povoada por outros indivíduos oprimidos e superpoderosos como eles.

Este filme traz um novo inimigo para Garrett e Connor: o sargento Kingston, um policial corrupto cuja abordagem dupla à aplicação da lei prova ser uma ameaça maior do que nunca. Além disso, Pavani – um jovem mas forte – acréscimo sobre-humano ao lado de Connor, o coloca em uma situação precária. Assim, os espectadores devem estar curiosos para ver como as coisas acontecem para os super-humanos. 

Qual é a trama de Code 8: Renegados – Parte II?

Após as consequências da última desventura de Connor com Garrett, que resultou em uma sentença de prisão para o primeiro, Connor corta todos os laços com o outro homem, até mesmo recusando sua oferta para ajudá-lo a se recuperar após sua libertação na prisão. 

Assim, Connor tenta viver como um cidadão modelo – apenas o seu estatuto de super-humano poderoso com poderes eléctricos minimiza as suas oportunidades de emprego. Como resultado, ele começa a trabalhar como zelador na escola abandonada de sua amiga da família, Mina.

Enquanto isso, Garrett continua liderando seu novo cartel de drogas, encontrando melhores maneiras de adquirir e vender Psyke, uma droga feita a partir do fluido espinhal de super-humanos. Além disso, ele fechou um acordo com o sargento de polícia Kingston, favorito na corrida sindical, que é secretamente um policial sujo. 

Compartilhando uma porcentagem de seus lucros com Kingston, Garrett mantém o controle sobre o território do bairro. Como parte de sua campanha representativa do sindicato, Kingston apresenta a mais nova iniciativa de vigilância policial: cães robóticos chamados Caninos. Embora os caninos ainda sejam criados para inspeção sobre-humana, como os andróides e drones que são comuns em Lincoln City, Kingston insiste que eles são muito mais seguros. 

Os Caninos são programados para caçar obstinadamente seu alvo, mas desistem assim que o indivíduo sobre-humano levanta as mãos. No entanto, Tarak – parte da tripulação de Garrett, descobre que a mesma coisa é apenas uma reivindicação vazia na noite seguinte. Depois que Kingston pega Tarak em um ato incriminador e coloca seu Canino no homem, o cão robótico acaba administrando uma dose letal de Psyke em Tarak para matá-lo, apesar de suas mãos rendidas. 

Mesmo assim, as coisas pioram quando a irmã mais nova de Tarak, Pavani, testemunha tudo. Embora o Canino a ataque sob ordens remotas de Kingston, os poderes de transdução únicos da garota fritam o robô, permitindo-lhe um momento para fugir. Por sorte, Pavani acaba escolhendo o galpão do lado de fora da escola de Mina como esconderijo, levando-a direto para Connor. Portanto, assim que a polícia vem procurá-la, Connor e Mina a ajudam a escapar. 

Mesmo assim, isso coloca Connor no radar de Kingston. Enquanto Connor tenta mantê-los seguros com seus poderes, ele percebe que precisa de reforços para trazer Pavani para um lugar seguro. Conseqüentemente, Connor relutantemente estende a mão para Garrett, aproveitando o favor que este lhe deve. Mesmo que Connor queira tirar Pavani de Lincoln City, Garrett o convence a adotar um plano diferente. 

Depois de revelar seu acordo comercial com Kingston, Garrett garante à dupla que apagar as memórias de Pavani tirará o policial de seu rastro. Como tal, ele leva Connor e Pavani para outro super-humano que pode tirar as memórias de Pavani. No entanto, quando Connor percebe que o procedimento apagará todas as memórias de Pavani sobre seu irmão, ele usa seus poderes contra a tripulação de Garrett para escapar de suas garras. 

Depois disso, Connor decide tentar contrabandear a garota para fora da cidade sozinho. No entanto, o policiamento rigoroso de Kingston, aliado à perseguição de Garrett, impede-os de ir longe. No final das contas, a relutância de Garrett em matar Connor faz de ambos um alvo para o exército robótico de Kingston.

Mesmo assim, Connor, Garrett e Pavani conseguem escapar com vida. Pavani percebe que a única solução para sua situação é derrubar Kingston. No entanto, sua imagem pública impecável e suas conexões de alto escalão fazem dele um alvo intocável. Como resultado, o trio conclui que deve revelar ao público a filmagem da morte de Tarak, gravada no Kingston’s Canine, para provar a corrupção do policial.

Final de Code 8: Renegados – Parte II: Pavani recupera a filmagem da morte de Tarak?

Embora Kingston seja um policial corrupto há muito tempo, como comprovado por sua parceria com Garrett e sua quadrilha de drogas, ele conseguiu escapar de evidências que provam o mesmo. No entanto, a noite da morte de Tarak mudou a mesma coisa para ele. Tarak estava desesperado por dinheiro, o que o obrigou a tentar roubar o dinheiro que a equipe de Garrett deixou para Kingston conforme o acordo.

Mesmo assim, Tarak acaba sendo pego por Kingston, levando este último a soltar seu Canino contra o homem. Tarak poderia testemunhar sobre o envolvimento de Kingston com Garrett. Assim, Kingston usa seu Canino para matar o homem. Pela mesma razão, a policial está decidida a caçar Pavani desde que ela testemunhou o canino de Kingston assassinando seu irmão. Porém, Pavani percebe que seu Canino também guarda imagens da noite.

No entanto, a decisão de Connor, Pavani e Garrett de derrubar Kingston traz muitas complicações. Ainda assim, eles bolam um plano arriscado, mas provável, para se infiltrar na casa de Kingston, onde ele mantém seu canino, para permitir que Pavani tenha a oportunidade de usar seus poderes e recuperar as imagens do robô. 

Com suas habilidades como transdutora, Pavani pode interagir de forma única com a tecnologia e dobrá-la de acordo com sua vontade. Portanto, se tiver tempo suficiente com a memória do Canino, Pavani pode, teoricamente, extrair a filmagem da morte de Tarak do cão-robô e transferi-la para outro dispositivo.

Embora o plano de Connor e Garrett de se infiltrar na casa de Kingston falhe – e surpreendentemente revele o status secreto do policial como outro super-humano elétrico – não é um fracasso total, já que Pavani consegue roubar o Canino. A partir daí, Garrett leva a dupla para seu covil com a promessa de fornecer a Pavani o equipamento para transferir o vídeo. 

Mesmo assim, no último momento, Garrett mostra suas cartas, revelando que pretende manter as imagens escondidas da mídia para serem usadas como alavanca contra Kingston. Ao fazer isso, Garrett planeja permitir a Kingston sua posição corrupta para que ele possa explorá-la em seu próprio benefício. 

No entanto, ao confrontar Kingston para chantageá-lo para um novo acordo, Garrett o encontra dominado quando o policial simplesmente o esfaqueia e invade o prédio para destruir seu Canino e também Pavani.

O que acontece com Pavani?

Depois que Kingston e seu esquadrão policial invadem o prédio, a equipe sobre-humana de Garrett tenta lutar contra eles, mas rapidamente percebe que estão em menor número. Como tal, um dos membros da tripulação ajuda Connor e Pavani a escapar por uma escotilha. 

Ainda assim, um policial e seu canino funcional conseguem alcançá-los, obrigando Connor a liberar toda a sua força, diminuindo a energia do prédio. No entanto, os robôs caninos são projetados para resistir a ataques elétricos.

Portanto, o incidente deixa Connor exausto em situação irregular, já que ele não tem mais energia para lutar contra a fera mecânica. Assim, Pavani se encontra em uma situação familiar, com a morte iminente de Connor por injeção de Psyke refletindo a morte de Tarak. No entanto, os últimos dias mudaram intrinsecamente Pavani, levando-a a ver as suas capacidades como um recurso e um escudo.

Conseqüentemente, Pavani usa seus poderes para assumir o controle do Canino, anulando sua programação e usando-o como sua própria arma. Embora ela consiga matar o policial que estava atrás dela com o Canino, a garota também é pega no fogo cruzado, levando um tiro no torso. 

Inversamente, o Psyke parcialmente administrado infunde um pouco de energia em Connor, permitindo-lhe carregar Pavani para fora do prédio, onde uma multidão de policiais, imprensa e civis os espera.

Mais importante ainda, o Canino de Kingston, que contém imagens incriminatórias contra o policial, também está a poucos passos da dupla. No final, Garrett usa suas habilidades para manter Kingston longe de Pavani enquanto a garota ferida transfere a memória do Canino para a câmera de transmissão ao vivo de um repórter, expondo o crime do Sargento para a cidade.

A utilização excessiva de seus poderes, aliada ao ferimento a bala, colocou a saúde de Pavani em uma zona de perigo, causando um acidente que nocauteia a jovem. Mesmo assim, Pavani consegue sobreviver ao incidente. Meses depois, ela continua morando com Connor, com a dupla revitalizando a antiga escola de Mina para oferecer um espaço seguro para sua comunidade.

Garrett está preso? O que acontece com sua rede de drogas?

A exposição de Kingston como um policial corrupto tem consequências amplamente positivas para os residentes de Lincoln City. Mesmo sendo um sobre-humano, Kingston traiu seu próprio povo, escondendo sua verdadeira identidade e subindo na hierarquia da aplicação da lei. Pior ainda, em vez de usar a sua posição para fazer o bem à comunidade, Kingston agia em benefício próprio, independentemente do bem-estar da comunidade.

Portanto, Kingston estava aberto a firmar uma parceria com Garrett, embora isso lhe desse rédea solta para operar sua quadrilha de drogas dentro de seu território. Pela mesma razão, Garrett preferiu utilizar a filmagem da morte de Tarak para chantagear Kingston em vez de expô-lo. No entanto, no final, ele não tem escolha a não ser ajudar Connor, assinando efetivamente seu próprio mandado de prisão metafórico.

Como tal, o final de Code 8: Renegados – Parte II encontra Garrett na prisão desde que suas operações com drogas foram reveladas ao lado da corrupção de Kingston. Mesmo assim, Garrett não é do tipo que é pego de surpresa. Antes da sua prisão, o homem implementou procedimentos para continuar a sua rede de tráfico de drogas fora dos muros da prisão, com o poder ainda nas suas mãos. 

Assim, o fornecimento de Psyke continua a florescer em Lincoln City, assim como os negócios de Garrett, marcando-o como um chefe do crime secreto na cidade.

Code 8: Renegados – Parte II já está disponível na Netflix.

Leia também: Code 8: Renegados – Parte II | O que aconteceu com Park? Por que Sung Kang não está no filme?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: