Nova série de comédia nacional é inspirada em fatos reais que acontecem no transporte público do Rio de Janeiro

A série de ficção BUZUM estreia na sexta-feira, dia 1º de março, às 18h na TNT. Com uma proposta inovadora e cômica, focada nos caóticos transportes públicos das metrópoles brasileiras, a produção conta histórias inspiradas em acontecimentos reais que ocorrem dentro do ônibus da linha 408, que atravessa todo o Rio de Janeiro, passando por subúrbios, praias, viadutos, favelas e bairros de classe alta.

A cada episódio o público conhece diferentes personagens, como Saulo e Belo – dois amigos religiosos que tentam arrecadar fundos para sua igreja – ou Jeane e Caio – que são irmãos e pegam o ônibus para ir à escola.  

Considerando a diversidade de pessoas e a variedade de histórias, a série se propõe a explorar como são os trajetos de transporte público dos moradores da capital fluminense. Dentro dos veículos, cada passageiro traz consigo um destino e uma narrativa particular, que pode, ou não, se cruzar com a dos demais. Dessa forma, o que aparenta ser um dia ou um trajeto normal, pode mudar subitamente, transformando o dia dos que estão a bordo do BUZUM.  

Durante o primeiro episódio, intitulado “Amores Passageiros”, o jovem Ivo embarca no BUZUM escutando uma música muito alta, o que acaba gerando desconforto entre os passageiros a bordo. No entanto, Mariana, que também se encontrava no ônibus, se identifica com o gosto musical do rapaz, fazendo com que os dois tenham um momento de muita sintonia.  

Com dois episódios lançados semanalmente às sextas-feiras, a primeira temporada da produção conta com seis episódios, que têm em média nove minutos de duração. Ao longo da série, os espectadores vivem histórias diversas, curiosas e peculiares, inspiradas em acontecimentos reais, de fácil identificação e que podem gerar reações emocionantes.   

A série é uma coprodução da TvZero com a WBD para a TNT. BUZUM foi criada por Vitor Leite, escrita por Pedro Riguetti, Manuela Bernardi, Vitor Leite e Carlos Meijueiro e tem direção de Vitor Leite, Roberto Berliner e Victoria Mendonça. Conta também com a produção de Roberto Berliner e tem Leo Ribeiro, Sabrina Garcia e Mauro Pizzo como produtores executivos. 

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: