Gaku está morto ou vivo no final de House of Ninjas?

Publicidade

Em House of Ninjas, a família titular Shinobi, The Tawaras, continua sendo o último clã Ninja do país. No entanto, a trágica perda do seu filho mais velho, Gaku, durante uma missão, obriga a família a abandonar o seu legado geracional e a tentar uma vida longe do perigo. No entanto, apesar das melhores tentativas de Souichi, sua esposa, Yoko, e seus filhos, Haru e Nagi, voltam aos seus hábitos Shinobi, incapazes de se separarem de uma parte crucial de suas identidades.

Como tal, com o ressurgimento dos rivais históricos dos Tawaras, o Clã Fuma, a família de Souichi retorna à sua vida anterior em prol da segurança de sua nação. Como resultado, depois que os Tawaras descobrem sobre o perigo potencial que o clã Fuma e seu líder, Tsujioka Yosuke, o assassino de Gaku, representam, a ferida não curada da morte deste último traz uma nova dor para a família, mesmo seis anos depois.

No entanto, à medida que outras revelações entram em jogo, surge a questão intrigante: o herdeiro Tawara está realmente morto?

Gaku está morto ou vivo no final de House of Ninjas?

Gaku Tawara e Ninja X

A morte de Gaku deixa sua família com uma dor avassaladora, tanto que seu pai, Souichi, decide cortar o nome Tawara da vida que entregou seu filho a um destino cruel. Pela mesma razão, apesar de ser uma das últimas casas Shinobi restantes no país, os Tawaras se distanciam do Bureau of Ninja Management, uma organização secreta, e tentam viver uma vida normal. No entanto, a vida normal dificilmente convém à família.

Pela mesma razão, cada um dos Tawaras emprega suas habilidades de várias maneiras secretas para aliviar a inquietação da vida civil. Entre eles, Nagi continua sendo a mais ousada em seus empreendimentos Shinobi. Nagi e Gaku tinham um relacionamento próximo, com os irmãos mais velhos orientando sua irmã mais nova e guiando-a durante seu treinamento.

Assim, a dupla frequentemente roubava artefatos de diferentes museus apenas para devolvê-los em poucos dias. O exercício lhes deu uma lição sobre furtividade – o melhor trunfo de um Ninja. Consequentemente, mesmo após a morte de Gaku, Nagi continua com seu treinamento em segredo, incluindo patrulhas noturnas furtivas em museus e outros estabelecimentos. Mesmo que o treinamento da garota normalmente corra bem, um caso a coloca em apuros depois que outra figura mascarada rouba o artefato roubado de Nagi.

Assim, a jovem Shinobi se vê entrando em uma negociação com um perseguidor anônimo conhecido pelo pseudônimo de “Ninja X”. Ninja X está atrás de um pergaminho escondido na casa dos Tawara, e suas conversas obrigam a garota a acreditar que seu irmão está do outro lado da correspondência. Além disso, ela reconhece uma das lâminas que o mascarado NinjaX jogou contra ela como uma herança de família que Gaku herdou.

Como Gaku caiu no oceano após sua morte e seu corpo nunca foi recuperado, Nagi acredita que há uma maneira de seu irmão ter sobrevivido à sua morte. Pela mesma razão, ela negocia com Ninja X, apenas para descobrir que o guerreiro mascarado é na verdade Ayema, uma mulher do clã Fuma. Assim, Nagi percebe que sua incapacidade de superar a morte de Gaku a tornou vulnerável aos truques dos Fumas. Mesmo assim, a jovem continua incapaz de desistir da sua esperança.

O retorno de Fuma e Gaku

Apesar da esperança inicialmente equivocada de Nagi, seu palpite acaba se revelando verdadeiro. Logo após os Tawaras retornarem ao seu estilo de vida Shinobi e começarem a realizar missões para o BNM, a organização se depara com a forma abatida de Gaku, que retornou dos mortos. Como resultado, seis anos após sua morte, Gaku retorna aos Tawaras após anos de separação e prisão entre os Fumas.

Gaku morreu em uma missão de resgate para salvar um político japonês que os Fumas sequestraram. Embora a família Shinobi tenha dominado seu inimigo, os Fumas causaram uma grave tragédia à família em retribuição, pegando Gaku desprevenido e esfaqueando-o mortalmente. Depois disso, o assassino do menino empurrou seu corpo no oceano, marcando um capítulo sombrio na história dos Tawaras.

No entanto, Gaku não encontrou o seu fim naquela noite fatal. Embora a altercação tenha deixado Gaku gravemente ferido e com a perda de uma perna, os Fumas resgataram o homem antes que ele pudesse sucumbir à morte. Consequentemente, Gaku tornou-se um prisioneiro no campo escondido de Fuma enquanto o clã se recuperava sob seu novo líder, Tsujioka Yosuke. Enquanto Gaku tentava deixar a influência dos Fumas no início – seja por meio de fuga ou suicídio – Tsujioka o manipulou para uma estadia mais longa.

Durante a estada de Gaku, os valores aprendidos pelo Shinobi começaram a diminuir quando Tsujioka revelou o lado feio de sua profissão familiar ao herdeiro Tawara. Como os Shinobi há muito servem sob um poder superior, eles tendem a seguir ordens, apesar de suas implicações. Como tal, os Tawaras, incluindo Gaku, mataram pessoas sem qualquer culpa imoral, em nome da segurança e preservação da nação. Na verdade, Gaku certa vez matou uma mulher para garantir que o caso de um político permanecesse fora dos olhos do público.

Pelas mesmas razões, a permanência de Gaku com os Fumas muda intrinsecamente sua percepção de seu papel no mundo. Como tal, mesmo depois de recuperar as forças e aprender a trabalhar com uma prótese de perna, Gaku permitiu que sua família acreditasse em sua morte enquanto ele jurava lealdade aos Fuma, tornando-se parte do clã. No entanto, agora que os Tawaras retornaram como Shinobi, representando uma ameaça ao clã Fuma, Gaku retorna para sua família como um espião plantado para recuperar informações vitais e garantir a vitória dos Fumas.

No final das contas, Gaku está vivo e até passa a temporada com sua vida intacta. Ainda assim, embora ele tente fazer com que sua família pense que os últimos seis anos não o mudaram, a verdade vem à tona quando a trama dos Fumas se aproxima do fim.

Portanto, enquanto Gaku permanece vivo, sua suposta morte traz uma grande mudança em seu caráter, deixando os Tawaras ainda lamentando a ausência de seu filho, mesmo que se recusem a desistir da chance de seu retorno à luz.

House of Ninjas já está disponível na Netflix.

Leia também: House of Ninjas | Qual era o plano? Entenda o final da série da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: