Nova comédia de Viviane Ferreira combina reality show e questões sociais

Publicidade

Diretora de uma das comédias mais divertidas do ano passado, ‘Ó Pai, Ó 2‘, a cineasta Viviane Ferreira acaba de finalizar as filmagens de seu novo longa, FAMÍLIA DE SORTE, que combina humor, questões sociais e a relação dos brasileiros com reality shows ao estilo de Big Brother Brasil. A produção é assinada pela Gullane Entretenimento, em coprodução com a Warner Bros. Discovey.

Os protagonistas do filme são o casal Maicon (Robson Nunes, de ‘Tim Maia’, ‘Carandiru’) e Jennifer (Micheli Machado, de ‘Todas as Flores’, ‘Quanto mais Vida, Melhor’) que também são um casal na vida real e pela primeira vez contracenam juntos em um filme.

Na história de Família de Sorte, Jennifer trabalha em uma clínica pediátrica, enquanto Maicon era segurança de um galpão até ser demitido, o que o faz querer se inscrever para um reality show ao estilo Big Brother Brasil. Sua mulher, no entanto, também é inscrita pelo irmão, Cleitinho, sem que ela saiba e acaba sendo selecionada, deixando Maicon a cargo da casa e das duas filhas, Riana e Bionce. Chega então uma nova fase na vida dessa família, que tem de lidar com a fama, e com novas dinâmicas domésticas quando Maicon precisa assumir os cuidados da casa e das filhas na ausência de sua esposa.

O filme conta com um elenco majoritariamente negro e combina humor com reflexões sociais, assim como outros trabalhos de Viviane Ferreira que são voltados para um audiovisual identitário. A diretora contou em entrevista que só aceitou dirigir o projeto sob uma condição: rir com as pessoas negras e não rir das pessoas negras.

A maneira estereotipada como as pessoas negras têm sido historicamente retratadas no nosso audiovisual faz com que todas as vezes que a gente pense em um elenco negro, a gente o coloque automaticamente agindo contra o racismo e não simplesmente vivendo. A gente merece viver, sonhar, se emocionar e pensar uma vida em plenitude“, disse em entrevista.

Com roteiro da dramaturga e roteirista Maria Shu (da peça Cabaret Stravaganza, das séries ‘Irmandade’ – 2a temporada, ‘Bom Dia, Verônica’ – 2a temporada, e dos curtas ‘Sobre Alices’ e ‘Portion of Wrath’, o longa também traz no elenco Júlio Silvério, Letícia Soares, Ricardo Oshiro, entre outros.

O produtor Caio Gullane também apontou, em entrevista, a importância de colocar personagens negros na tela. “Nós precisamos criar um imaginário brasileiro, considerando que o país é majoritariamente afrodescendente, com histórias positivas de um cotidiano menos de exceção, não ligado à marginalidade“.

FAMÍLIA DE SORTE chega aos cinemas no segundo semestre de 2024 com distribuição da Warner Bros. Discovery.

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: