Round 6: O Desafio | O número 010-034 é um telefone real?

Publicidade

Com um conjunto cativante de eventos e desenvolvimentos, ‘Round 6: O Desafio‘ da Netflix terminou com uma nota bastante intrigante. Os fãs do reality show viram pessoas sendo aparentemente convidadas para mais uma rodada de jogos por meio de um cartão com formas de um lado e o número de telefone do programa. O número impresso certamente despertou o interesse de muitos, dada a sua conexão com o ‘Round 6’, mas deixou muitas pessoas se perguntando se o número realmente funciona e está relacionado ao show.

010-034 é um número de telefone falso de Round 6

Ver pessoas segurando cartões telefônicos com 010-034 impressos no verso dos cartões em ‘Round 6: O Desafio’ levou muitos a se perguntarem sobre a legitimidade do número. Curiosamente, esse número de telefone específico está vinculado à franquia de maneira semelhante há muito tempo. Quando a primeira temporada de ‘Round 6’ chegou, os cartões telefônicos vistos no programa tinham, na verdade, um número completamente diferente, o que levou a certas complicações.

Cartão de visita em ‘Round 6’ (Crédito da imagem: Noh Juhan/Netflix)

Na Coreia do Sul, os números móveis sempre começam com 010, seguido por uma combinação de oito dígitos. O prefixo não é o código do país, que no caso da Coreia do Sul é na verdade +82. Então, quando os criadores do programa decidiram adicionar um número aos cartões telefônicos apresentados no programa, eles usaram uma combinação aleatória de oito dígitos, sem perceber que na verdade pertencia a alguém. Dada a popularidade do programa, muitos ficaram surpresos ao ver que muitas pessoas começaram a ligar para o número como uma brincadeira ou apenas por curiosidade.

Infelizmente, isso significou que a mulher a quem pertencia o número original foi inundada com chamadas relacionadas ao ‘Round 6′, com ela revelando à mídia que teve que excluir mais de 4.000 números errados. A dona do número alegou que não poderia mudar de número por motivos profissionais e muitas vezes recebia ligações no meio da noite de pessoas que queriam pregar uma peça nela ou que realmente acreditavam que ela estava associada ao programa.

Seong Gi-hun em ‘Jogo de Lula’

A Netflix tentou ajudar a situação pedindo aos telespectadores que não ligassem para o número visto no programa e tentou tomar medidas para resolver o problema. Como tal, os produtores do programa decidiram alterar digitalmente os episódios para substituir o número dos cartões telefônicos por 010-034. O prefixo 010 indica que é um número de celular da Coreia do Sul, mas quem ligar para o número inteiro receberá apenas uma resposta automática informando que se trata de um número inválido.

Então, não, 010-034 não é um número real, mas agora se tornou um elemento básico da franquia com sua aparição no reality show spin-off do programa original. Embora se possa tentar usar o número para ver quem atende, é improvável que você receba um toque. Isso significa que as pessoas não estão sendo convidadas para outra possível rodada de ‘Round 6: O Desafio?’ Certamente que não! Em vez disso, os criadores do programa estão usando um site on-line para solicitar inscrições de todo o mundo para sua potencial segunda temporada.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: