12 filmes e séries para celebrar o Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro, reforça a importância da igualdade racial, o protagonismo e a cultura do povo preto brasileiro. A data é uma oportunidade para a celebrações em diversos âmbitos sociais e culturais, e o Disney+ e Star+ convidam o público a comemorar a data assistindo produções que trazem o protagonismo negro como foco das mais diversas histórias disponíveis na plataforma.

Confira a lista abaixo: 

Pantera Negra (2018) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) – Disponíveis no Disney+

Não poderíamos começar sem indicar um filme que marcou uma geração! Pantera Negra apresenta a história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Já o segundo filme traz a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba) lutando para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa.

Black is King (2020) – Disponível no Disney+

Neste álbum visual inédito da Beyonce, uma das maiores cantoras da atualidade reinterpreta lições em formato da trilha sonora deO Rei Leão (disponível no Disney+), clássica história da Disney, para jovens reis e rainhas que estão em busca de suas próprias coroas.

O Rei Leão (2019) – Disponível no Disney+

o rei leão

live-action de uma das histórias mais emocionantes e aclamadas da Disney retrata a jornada pela savana africana do futuro rei da Pedra do Reino, o pequeno Simba (Donald Glover), e conta com um elenco majoritariamente preto para dar vozes aos personagens.

A Outra Garota Negra – Primeira temporada disponível no Star+

A série conta a história de Nella (Sinclair Daniel), uma editora assistente que está cansada de ser a única garota negra em sua empresa. Porém, tudo muda quando Hazel (Ashleigh Murray) é contratada, ela fica muito animada. Mas quando Hazel começa a se destacar, Nella entra em crise e descobre que algo estranho está acontecendo na empresa.

Bel-Air – Duas temporadas disponíveis no Star+

A produção executiva do astro Will Smith reimagina a icônica comédia dos anos 90 The Fresh Prince of Bel-Air para uma nova era. Se passando na América moderna, a série mostra uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will (Jabari Banks), das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Bel-Air.

Dois Tempos – Primeira temporada disponível no Star+

A série brasileira lançada este ano apresenta a história de duas mulheres com realidades completamente diferentes, mas que a vida se encarrega de aproximá-las. Paz (Sol Menezzes) é a maior influencer brasileira de 2022, mas seu mundo cai quando ela é cancelada na internet. Já Cecília (Mari Oliveira) é uma escritora lésbica de 1922 que se vê forçada a se casar com um homem. Tudo muda quando, misteriosamente, elas viajam no tempo e acordam uma no corpo da outra, desafiando o tempo e a realidade que conhecemos.

Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018) – Disponível no Disney+

Este longa traz uma releitura de todo o universo do Homem-Aranha através de uma estética jovem e atual. Os mesmos criadores da série de filmes Uma Aventura LEGO® e o longa Anjos da Lei (2012), Phil Lord e Christopher Miller, produzem o filme que introduz o personagem Miles Morales (Shameik Moore) ao público fã do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Soul (2020) – Disponível no Disney+

Um dos maiores sucessos dos últimos tempos, Soul é a animação da Pixar que conta a história de Joe Gardner (Jamie Foxx), um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.

Impuros – Quatro temporadas disponíveis no Star+

Série original brasileira, Impuros conta uma história que se passa no Rio de Janeiro nos anos 90. Evandro (Raphael Logam) entra no mundo do crime e faz de sua facção criminosa um império. Seus negócios chamam a atenção do policial federal Morello (Rui Ricardo Diaz). Juntos, o policial e o traficante compartilham o mesmo amor pelo perigo. 

Corra (2017) – Disponível no Star+

O longa de terror e suspense que foi um sucesso no seu lançamento apresenta Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a família da sua namorada branca (Allison Williams). No entanto, uma série de descobertas perturbadoras o levam a descobrir a sinistra verdade por trás desse convite.

Pose – Três temporadas disponíveis no Star+

A série de drama traz as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A produção também apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história. 

Se você ainda não é assinante do Disney+ e Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também: Dia da Consciência Negra | Artistas para você conhecer e se inspirar


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: