Anjos da Noite 6 vai acontecer? Veja o que sabemos

A franquia Anjos da Noite passou por momentos tumultuados com a crítica desde seu início em 2003. Desde o sucesso comercial do primeiro filme, a franquia viu o lançamento de mais quatro filmes. Foi concebido pelas produtoras Screen Gems e Lakeshore em 2003, que inicialmente planejaram que fosse uma trilogia, como acontecia a maioria dos filmes de super-heróis da época. Co-criado pelo cineasta Len Wiseman, que dirigiu os dois primeiros filmes, e pelos roteiristas Kevin Grevioux e Danny McBride, que co-escreveram ao lado de Wiseman, o filme pertence ao gênero de terror de ação. Os filmes desenvolvem a estética visual através da arquitetura e da arte gótica. Os longas são liderados por Kate Beckinsale  – que interpretou o papel de Selene, a vampira protagonista, onde ela estrela quatro dos cinco filmes – Bill Nightly (como Viktor, o primeiro vampiro), Michael Sheen (como Lucian, o primeiro Lycan), Shane Brolly (como Kraven) e Scott Speedman (como Michael Corvin).

Os filmes ‘Anjos da Noite’ se passam em um universo sombrio e fantástico. O primeiro filme nos apresentou a personagem Selene, interpretada por Kate Beckinsale, uma vampira que caça Lycans. Ao fazer isso, ela conhece Michael Corvin, interpretado por Scott Speedman, um estudante de medicina por quem ela se sente atraída. No entanto, quando Michael é mordido por um Lycan, Selene entra em uma situação complicada onde deve cumprir seu dever de matá-lo ou perceber suas emoções e ir contra seu clã e salvá-lo.

O segundo filme seguiu com Selene e Michael se unindo para entender e descobrir o motivo das horríveis guerras entre vampiros e licantropos. O terceiro voltou no tempo para narrar as origens dos personagens e os eventos que levaram à guerra Vampiro-Lycan. O filme é estrelado por Michael Sheen como Lucian, o primeiro lobisomem e Bill Nighy como Viktor, o primeiro vampiro.

O quarto filme aborda a tumultuada relação entre humanos e vampiros e Lycans com os humanos, à medida que eles conhecem o segredo fantástico, que leva a uma batalha entre as espécies. Beckinsale devolve a durona Selene que lidera a batalha. O quinto filme segue os esforços de Selene para se recuperar da derrota ao ser traída por sua facção de vampiros. Ela jura acabar com a guerra entre o clã Lycan e os vampiros. Os filmes, embora tenham sido ridicularizados pela crítica nos últimos tempos, tiveram um desempenho imensamente bom. Os cinco filmes acumularam impressionantes US$ 539 milhões contra um orçamento combinado de US$ 212 milhões. Por enquanto, aqui está tudo o que sabemos sobre o sexto filme ainda sem título da franquia ‘Anjos da Noite’.

Qual é a trama de Anjos da Noite 6?

Como mencionado anteriormente, com Kate Beckinsale não reprisando a protagonista, isso causa um pequeno problema de como avançar com a narrativa. Ou a franquia avançará dentro da mesma linha do tempo e universo, introduzindo novos personagens, ou funcionará como a franquia X-Men fez isso brincando com a linha do tempo e apresentando o sexto filme como um reboot suave. Um dos principais motivos do sucesso dos dois primeiros filmes e do último filme foi a personagem Selene que foi interpretada ao máximo pela atriz. Assim, para atrair a atenção concreta do público, os produtores precisariam trazer alguma atriz que pudesse desempenhar o papel de femme fatale com facilidade e elegância.

Além disso, também há desafios em termos de como o gênero se sairia em contraste com o sucesso do MCU, da DC e até mesmo da franquia de terror, ‘Invocação do Mal’. Um dos grandes desafios dos filmes foi manter relevante o gênero de terror de ação gótico, aspecto em que os filmes da franquia ‘Resident Evil’’ falharam.

Então, com todos esses desafios, será interessante ver como os criadores trabalharão no ainda sem título ‘Unforgiving 6’. Com o brilho artístico da literatura, arte e arquitetura gótica e uma explosão de adrenalina desse terror de ação, ‘Anjos da Noite 6’ tem um imenso potencial para explorar e executar um terror de ação fascinante.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Len Wiseman confirmou que a série baseada na franquia Anjos da Noite está em desenvolvimento.

“ESTE PROJETO ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO NESTE MOMENTO. NÃO POSSO FALAR SOBRE ISSO, MAS CERTAMENTE HÁ UM FUTURO PARA A FRANQUIA ‘ANJOS DA NOITE’. A SÉRIE AINDA ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO ATIVO.”

A série, originalmente anunciada lá em 2016, deve trazer um tom muito diferente. Anteriormente, Wiseman havia revelado detalhes sobre a produção: “A série será muito diferente dos filmes. Eu não quero dizer que será mais madura, mas definitivamente irá se afastar do tom de HQ [da franquia original].”

Vale destacar que a série ainda não tem canal definido, mas Len acredita que deverá vender a produção para uma plataforma de streaming.

Elenco de Anjos da Noite 6

Em 2017, Len Wiseman, que fez a transição principalmente para produtor e escritor, revelou que um sexto filme estava em produção, que veria Kate Beckinsale retornar como protagonista. No entanto, um ano depois, ela respondeu a todos os rumores sobre o elenco, afirmando: “Eu não voltaria. Já fiz muitos deles. – confirmando assim sua posição sobre o futuro da franquia. Além de Beckinsale, nenhum outro ator apareceu em mais de dois filmes. Além disso, com a saída do protagonista principal do projeto, só se poderia esperar que os produtores buscassem um novo protagonista com novos atores coadjuvantes.

Quem está por trás disso?

Além das declarações de Wiseman e Beckinsale, não há muita divulgação por parte dos produtores ou demais membros da equipe. Embora o quinto não tenha sido um grande sucesso comercial em comparação com os filmes anteriores, parece que a produtora está bastante interessada em levar adiante a franquia.

O compositor austríaco Paul Haslinger trabalhou em três dos cinco filmes. Ele tem sido o cara da Screen Gems e compôs para outras produções da empresa, como ‘Resident Evil: O Capítulo Final’ (2016) e ‘Monster Hunter’. Haslinger construiu um reputação de compor para filmes de suspense e fantasia, já que ele também pode conseguir o sexto filme. Além dele, também estão disponíveis Marco Beltrami e Michael Wandmacher, que compuseram um filme cada. No que diz respeito à fotografia e à edição, todos os filmes foram realizados por diferentes diretores de fotografia e editores. Portanto, é preciso aguardar a declaração da produtora sobre isso.

Data de lançamento de Anjos da Noite 6

Com as recentes notícias de Beckinsale não reprisando o papel do protagonista, o filme certamente está em perigo. Até agora, ‘Anjos da Noite 6’ ainda nem atingiu a fase de pré-produção, o que significa que o lançamento levaria no mínimo mais dois a três anos. 

Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades sobre novo filme e a série de Anjos da Noite.

Leia também: Big Mouth – 8ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou noTelegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: