Polêmica! O diretor Matthew Vaughn contou, durante aparição na New York Comic-Con 2023, que os produtores de X-Men: O Confronto Final escreveram um roteiro falso para convencer a atriz Halle Berry a assinar o contrato para retornar ao papel de Tempestade. (via ComicBook)
“Eu entrei no escritório de um dos executivos e havia um roteiro de X-Men 3 na mesa. Imediatamente eu percebi que era um roteiro mais gordo do que aquele que eu tinha recebido. Eu perguntei o que era aquilo, e ele disse: ‘Não se preocupe com isso’. Mas eu era o diretor do filme, é claro que ia me preocupar!“, contou ele.
“Já que o executivo se recusava a me dizer o que era aquele roteiro, eu simplesmente estendi a mão e peguei da mesa dele. Foi um momento meio louco, mas comecei a ler e tinha uma cena em que Tempestade aparecia na África, criando uma grande chuva para impedir que as crianças no solo morressem de sede. Eu pensei: ‘Oh, até que isso aqui é legal!'”, continuou Vaughn.
Foi nesse momento, segundo o diretor, que o executivo revelou a estratégia do estúdio: “Ele me disse que aquele era ‘o roteiro da Halle Berry’. Ela ainda não tinha assinado o contrato, então a ideia era mostrar a ela uma cena que ela adoraria, e depois jogá-la fora uma vez que o acordo estivesse fechado.”
“Essa é uma história verdadeira, e foi uma das principais razões pela qual eu me demiti de X-Men 3. Não estou nem aí se isso é algo que eu não deveria contar a ninguém“, relatou o diretor. “Eu pensei: ‘Vocês estão fazendo isso com uma vencedora do Oscar, que interpreta Tempestade? Estou fora.'”
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.