Cangaço Novo – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos

Publicidade

Cangaço Novo é a nova série brasileira Original Amazon Prime, misturando drama familiar, disputas de classe e questões sociais com muita ação e emoção. O resultado é uma série bombástica de 8 episódios, produzida com tanto estilo quanto cativante de assistir.

Se você terminou de assistir a série, pode estar se perguntando se foi renovada ou cancelada. Aqui está o que sabemos até agora:

Sobre o que é a 1ª temporada de Cangaço Novo?

A história gira em torno de dois indivíduos – Ubaldo e Dinorah. O primeiro é um ex-militar que hoje trabalha em um banco em São Paulo. Esta última é uma bandida que ganha a vida com seus companheiros, incluindo o seu amante, Lino. 

Quando Ubaldo revela documentos de herança de terras do pai biológico que nunca conheceu, um famoso cangaceiro chamado Amaro, ele se vê em rota de colisão com seu passado – e família.

Ubaldo vê em primeira mão a pobreza paralisante e as lutas daqueles em Cratará e decide fazer um novo acordo com os bandidos com quem se alinha, prometendo assaltos a bancos mais lucrativos no futuro para ajudar a mudar a sua sorte. Afinal, quem melhor para orquestrar isso do que alguém que esteve por dentro?

A segunda metade de Cangaço Novo torna as coisas políticas quando Leinneane, amiga de infância de Ubaldo, e seu marido enfrentam o atual prefeito Gastão Maleiro. Dinorah e Dilvania têm uma história ruim com esse homem, que piora a partir do episódio 5. É aqui que também encontramos um motivo pelo qual Dilvania não fala.

Os últimos episódios coincidem basicamente com a campanha política para destronar Gastão com os esforços contínuos de Ubaldo e Dinorah para mudar a sorte dos habitantes de Cratará. Na verdade, é um formato bacana e também há boas recompensas no episódio final. O mais notável é uma conversa emocionante entre Ubaldo e Ernesto.

Cangaço Novo foi renovada para a 2ª temporada?

No momento em que este artigo foi escrito, a Amazon não renovou Cangaço Novo para uma segunda temporada. Dada a natureza desta série, isso pode mudar se houver bons números para o serviço de streaming.

Geralmente, a Amazon, como outras plataformas de streaming, avalia várias métricas antes de renovar um programa, incluindo quantas pessoas o assistem inicialmente e depois analisam a taxa de desistência. Com alguns programas, cancelamentos ou renovações acontecem rapidamente. Outras vezes, pode levar meses até que a Amazon tome uma decisão sobre o futuro de um programa. 

Até o momento, Cangaço Novo teve boa reação do público e da crítica, com a série fácil de assistir e cheia de ação e drama.

Certamente há mais que pode ser explorado aqui, e com as greves em curso em Hollywood, a Amazon irá inevitavelmente recorrer à televisão internacional para reforçar a sua lista. Com tudo isso em mente, prevemos que a Amazon renovará Cangaço Novo para uma temporada seguinte.

Teremos certeza de atualizar esta seção com detalhes precisos nas próximas semanas e meses, quando soubermos mais!

[ATUALIZAÇÃO 19/2] O Prime Video anunciou hoje a segunda temporada de Cangaço Novo. Estrelada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, a série Original Amazon que conectou espectadores de todo o mundo com o “Faroeste Brasileiro” vai retornar ainda mais eletrizante.

O que sabemos sobre a 2ª temporada até agora:

Não se sabe muito sobre a 2ª temporada no momento em que este artigo foi escrito, já que a Amazon ainda não renovou oficialmente a série. Caso o streaming decida dar luz verde para novos episódios, é justo assumir que teremos muito mais drama, mais ação e nossos personagens em busca de quem iniciou o incêndio. 

Ubaldo estará em pé de guerra após a morte de seu pai adotivo, e Dinorah também vai querer vingança, com os irmãos provavelmente se unindo.

A Amazon deve fazer um anúncio oficial daqui a alguns meses, assim que os números finais de audiência forem divulgados, mas por enquanto teremos que esperar para ver. 

Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades sobre a série.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: