Asteroid City | Novo vídeo mostra criação de figurinos icônicos utilizados no longa

Publicidade

A Universal Pictures Brasil acaba de divulgar um vídeo exclusivo sobre a criação dos icônicos figurinos de Asteroid City. Com inúmeras referências à década de 1950, os trajes criados para o longa abusam de alusões ao ambiente desértico norte-americano, na cidade de Asteroid City, onde a trama se desenrola.

“Os figurinos do filme trazem vários modelos e designs clássicos dos anos 1950, bem como uma paleta de cores pastel, condizente com a estética icônica de Wes Anderson”, explica Joe Zee. O material traz em detalhes como o figurino é essencial para o desenvolvimento do roteiro trabalhado por Wes Anderson. O longa deve estrear em agosto nos cinemas de todo o país.

Confira o vídeo abaixo:

Asteroid City se passa na cidade norte-americana onde se comemora o Dia do Asteroide e onde vários aspectos relacionados ao espaço sideral são levados muito a sério. O longa levanta o debate sobre mudanças familiares, a presença de alienígenas em nosso meio e inúmeras situações cotidianas. “Quando o elenco de personagens chega a Asteroid City para a convenção dos jovens astrônomos, nós conhecemos o general Gibson e podemos ver como o traje militar dele tem muito dos detalhes clássicos que um uniforme militar da época teria”, afirma o figurinista.

Asteroid City é ambientado numa cidade ficcional do deserto americano por volta do ano de 1955. Nela, o roteiro de uma convenção dos Astrônomos Júnior/Cadetes do Espaço, organizada para reunir estudantes de todo o país, e suas famílias, para uma competição escolar de bolsas de estudos é espetacularmente interrompido por eventos que podem impactar e transformar o mundo.

Produzido e distribuído pela Universal Pictures, o filme conta ainda com um elenco de peso: Tom Hanks, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Bryan Cranston, Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon, Willem Dafoe, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum e Rita Wilson participam do longa, que leva para as telonas uma história bastante irreverente.

O longa tem estreia prevista para 10 de agosto de 2023 nos cinemas brasileiros.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: