BOMBA! O músico Danny Elfman, conhecido por assinar várias trilhas sonoras clássicas – especialmente nos filmes de Tim Burton, como Batman e O Estranho Mundo de Jack -, foi acusado de assédio sexual pela compositora e pianista Nomi Abadi. As informações são da Rolling Stone e da Variety.
Abadi alega que, entre 2015 e 2016, Elfman expôs seus órgãos genitais e se masturbou na frente dela durante uma sessão de estúdio. Em outra ocasião, o compositor teria enviado um email para Abadi contendo a foto de um líquido branco dentro de um recipiente, dando a entender que se tratava do seu sêmen.
De acordo com as investigações dos veículos, Abadi e Elfman já litigaram as acusações judicialmente, chegando a um acordo monetário em 2018 – o compositor, no entanto, falhou em realizar o pagamento da indenização de US$ 830 mil, e agora enfrenta um novo processo pela inadimplência.
Fontes da Rolling Stone próximas a Abadi, que venceu um Grammy e é conhecida por seu ativismo em favor do movimento #MeToo na indústria musical, relatam que, em 2018, ela sentiu que “não tinha escolha a não ser aceitar o acordo monetário“, e que pretendia doar o dinheiro da indenização para organizações caridosas.
“Ela sentiu que, se as acusações viessem a público, a carreira dela estaria acabada. E, honestamente, ela estava certa. Eu sinto dizer, mas é assim que as coisas funcionam nessa indústria“, comentou uma das fontes.
Os advogados de Elfman, por sua vez, alegam algo parecido – eles dizem que o compositor aceitou o acordo monetário para prevenir que a acusação de Abadi chegasse à imprensa.
“Ele foi confrontado com a escolha impossível entre assinar a indenização e continuar com sua carreira, podendo assim sustentar sua família, ou lutar contra a acusação em uma época na qual era impossível vencer essa batalha. Danny escolheu sua família. É decepcionante, embora não surpreendente, que essa acusação sem fundamento tenha reaparecido agora que os pagamentos terminaram“, declararam os advogados.
Danny Elfman começou a carreira como voicalista da banda Oingo Boingo, nos anos 1980, mas a composição de trilhas sonoras se tornou a frente mais importante do seu trabalho com o passar dos anos.
Leia também:
- Island Escape | Luta pela sobrevivência marca o intenso trailer do terror
- Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário é ADIADO por tempo indeterminado
- O Negociador | Thriller policial com Malvino Salvador estreia no Prime Video
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.