Arranha-Céu 2 vai acontecer? Veja o que sabemos

Arranha-Céu‘ é mais uma adição à longa e bem estabelecida lista de filmes de ação de grande orçamento de Hollywood. Ele fornece o conteúdo básico que torna certos filmes um sucesso retumbante. ‘Arranha-Céu’ tem todos os ingredientes de um blockbuster. Tem um elenco maravilhoso e de alto nível, um enredo acelerado e um herói que é identificável e ao mesmo tempo admirável. Assim, não é surpresa que o filme tenha se tornado um sucesso instantâneo entre o público e mais recentemente na Netflix.

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, ‘Arranha-Céu‘ é o primeiro filme não cômico da carreira dele. O longa foi lançado em 2018 e a história segue um agente do FBI que deve salvar sua família, depois que eles ficam presos no arranha-céu mais alto do mundo, em Hong Kong, quando o prédio é atacado por terroristas. Após o lançamento, o filme foi elogiado pelas atuações e pelo suspense geral, enquanto alguns críticos disseram que a premissa era muito parecida com outros filmes como ‘Duro de Matar’. Dito isto, ‘Arranha-Céu’ conseguiu arrecadar mais de $ 304 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de $ 125 milhões.

Naturalmente, o sucesso comercial do filme, juntamente com o elenco de alto nível, significa que ‘Arranha-Céu’ está preparado e pronto para uma sequência. Aqui está tudo o que sabemos sobre ‘Arranha-Céu 2’.

Trama de Arranha-céu 2: sobre o que pode ser?

O que os espectadores devem perceber no final de ‘Arranha-Céu’ é que o filme é completo em si mesmo. Não deixa pistas que possam ser apanhadas no próximo filme, nem deixa conclusões em aberto. Quando o filme termina, os espectadores sabem que toda a história que aconteceu chegou ao fim.

Apesar do arco da história estar fechado, filmes de sucesso financeiro tendem a ter sequências. Assim, se ‘Arranha-Céu 2’ for feito, a questão é sobre o que a história poderia ser? Bem, mantendo a verdadeira moda de Hollywood, poderia muito bem ter o protagonista tentando salvar sua família de mais um arranha-céu, onde eles poderiam ficar presos devido a ataques terroristas ou desastres naturais.

No entanto, se o cineasta pensar um pouco na sequência, as chances são de que o enredo tome outra direção. Não se engane, o cerne do filme ainda será sobre o protagonista resgatar sua família, mas não será de um arranha-céu. A sequência pode muito bem colocar a família em outras situações precárias, já que o protagonista vai além na tentativa de salvá-los.

Se ‘Arranha-Céu’ se passa na construção de um mundo, a sequência pode de fato ser ambientada no passado do protagonista. Sabemos que ele é um agente do FBI que costumava ser fuzileiro naval. Assim, o filme poderia muito bem explorar seus dias de exército, ou o tempo que passou com o Bureau. O que temos no filme é um herói extremamente identificável, já que ele não é invulnerável. De fato, a perna protética que ele possui o faz ter cautela em todas as suas ações.

Portanto, uma sequência poderia explorar a psique do protagonista enquanto ele realiza seu trabalho como consultor de segurança privada que por acaso é deficiente. Se o filme pretende mais ação, há uma boa chance de que bandidos apareçam enquanto o protagonista tenta fazer seu trabalho, forçando-o a se colocar em perigo e agir como o herói, para salvar vidas inocentes.

Existem várias direções que uma sequência de ‘Arranha-céu’ pode tomar, mesmo que decida não retomar o enredo de onde o primeiro filme parou.

Elenco de Arranha-Céu 2: quem pode estar nele?

‘Arranha-Céu’ tem Dwayne Johnson como protagonista e seu poder de estrela é suficiente para catapultar muitos projetos para o sucesso. Assim, se ‘Arranha-Céu’ tiver uma sequência, Johnson certamente repetirá seu papel como Will Sawyer, o ex-fuzileiro naval e ex-agente do FBI. Outros personagens que provavelmente aparecerão são Sarah Sawyer, Georgia e Henry Sawyer. Eles são a esposa e os filhos de Will. Espera-se que Neve Campbell, McKenna Roberts e Noah Cottrell repitam seus papéis no caso de uma sequência.

Johnson apresentou uma de suas atuações mais sutis em ‘Arranha-Céu’ interpretando um herói que também é deficiente. Apesar de ser um filme de ação, dá para entender o comedimento e cautela demonstrados por Sawyer, mesmo quando a vida de sua família está em risco. Enquanto corre riscos, Sawyer ainda tem que manter sua própria vulnerabilidade em mente. ‘Arranha-Céu 2’ provavelmente se concentrará no mesmo aspecto do personagem do protagonista, pois dá a um filme direto, um aspecto muito mais profundo.

Quem vai comandar Arranha-Céu 2?

Por mais que gostássemos de ver Rawson Marshall Thurber de volta à cadeira de diretor para uma sequência de ‘Arranha-Céu’, é improvável que isso aconteça. Apesar do diretor ter colaborado com Johnson em ocasiões anteriores, ele não está muito interessado em fazer sequências de seus trabalhos existentes. Na verdade, nenhum dos filmes de Thurber tem sequências, apesar da demanda do público.

O diretor deixou claro que gosta de se manter ocupado fazendo novos filmes, em vez de olhar para o próprio passado e fazer sequências. Sua decisão vem principalmente do fato de que Hollywood depende muito de sequências atualmente para manter a indústria cinematográfica funcionando. Enquanto os cineastas estão mais do que ansiosos para transformar um bom filme em uma franquia porque isso significa mais dinheiro, Thurber está firmemente focado em trazer novas histórias para o público.

Assim, se ‘Arranha-Céu 2’ for feito, podemos estar olhando para um novo diretor dirigindo o projeto. 

Data de lançamento de Arranha-Céu 2: quando vai estrear?

‘Arranha-Céu’ foi lançado em 2018 depois que a Legendary Entertainment o adquiriu em 2016. Enquanto uma sequência levaria mais ou menos o mesmo tempo para ser feita, considerando que os filmes de ação demoram mais para serem filmados, ‘Arranha-Céu 2’ não será lançado tão cedo. Isso ocorre principalmente porque Dwayne Johnson tem uma agenda lotada em um futuro próximo. Portanto, o mais cedo que poderíamos esperar ‘Arranha-Céu 2’ é em 2025 ou 2026, se receber luz verde.

Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades sobre uma possível sequência.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: