Tudo o que você precisa saber sobre Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Se prepare para a despedida! Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o último filme da franquia consagrada da Lucasfilm, chega hoje nos cinemas brasileiros. Nesta nova produção, Harrison Ford reprisa seu papel como o lendário herói arqueólogo ao lado de um elenco de peso e novos personagens.

Além do quinto filme da franquia finalizar uma sequência de grande sucesso, que atraiu um público fiel ao longo de várias décadas, Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega, agora, com novidades que completam a história de um dos principais personagens da história do cinema. Confira abaixo algumas delas:

https://youtu.be/Jzp59V0tjto

Tem Harrison Ford em seu último papel como o personagem

A franquia Indiana Jones foi quem projetou Harrison Ford como um dos principais nomes da indústria do audiovisual. O primeiro filme, Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida (1981),teve um sucesso estrondoso, garantindo o lançamento de mais 4 produções do personagem: Indiana Jones e oTemplo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e, agora, Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023). O filme que chegou aos cinemas é o último em que o ator interpretará o personagem.

Apresenta uma nova história

Indiana Jones e a Relíquia do Destino se passa no ano de 1969, enquanto o arqueólogo e aventureiro americano vive no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, estando prestes a se aposentar. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Conta com um grande elenco e novos personagens

Além de Harrison Ford no papel principal e John Rhys-Davies (Os Caçadores da Arca Perdida) como Sallah, a produção tem a adição de grandes nomes no elenco, como: Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Antonio Banderas (Dor e Glória), Toby Jones (Jurassic World: Reino Ameaçado), Boyd Holbrook (Logan), Ethann Isidore (Mortel) e Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore; Druk: Mais uma Rodada).

Tem uma direção premiada

O novo longa da Lucasfilm é dirigido por James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan) e escrito por Jez Butterworth & John-Henry Butterworth e David Koepp e James Mangold. Baseados nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman, o filme é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas atuando como produtores executivos. John Williams, que compôs a partitura de todas as aventuras de Indy desde o original Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, é responsável pela trilha musical.

Leia também: Crítica | Indiana Jones e a Relíquia do Destino encerra a história de um ícone de modo satisfatório


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: