O mês de junho representa um momento social histórico para o orgulho LGBTQIA+, marcado pela Rebelião de Stonewall, em 1969, que gerou inúmeras manifestações nos Estados Unidos que marcaram o início de uma história de luta pelos direitos comunitários em vários outros países, inclusive no Brasil.
Pensando nisso, o Disney+ e Star+ listou algumas produções disponíveis nas plataformas que possuem enredos e personagens que merecem ser exaltados nesse e em todos os outros meses do ano.
Se você ainda não é assinante do Disney+ e/ou do Star+, pode assinar clicando aqui.
Confira abaixo:
A CASA DA CORUJA – Série | Disponível exclusivamente no Disney+
Nesta divertida série animada, Luz é uma adolescente humana que, por acaso, tropeça em um portal para um mundo mágico. Repleto de mistérios e encantos, ela faz amizade com Eda, uma bruxa rebelde, e King, um guerreiro minúsculo. Mesmo sem ter habilidades mágicas, Luz vai atrás de seu sonho: tornar-se uma bruxa. Para isso, a jovem topa ser aprendiz de Eda. Com personagens complexos e uma trama inteligente, A Casa da Coruja aborda questões LGBTQIA+ e de autoconhecimento.
SEGREDOS MÁGICOS (2020) – Curta | Disponível exclusivamente no Disney+
Segredos Mágicos, faz parte do projeto Pixar SparkShorts, uma coleção de curtas produzidos individualmente que abordam a produção cinematográfica em menor escala e diferentes assuntos. A animação conta a vida de Greg, que apesar de ter uma vida completa com uma família que lhe ama e um cachorrinho indisciplinado, guarda um segredo. Com a ajuda de seu cãozinho e um pouco de magia, ele aprenderá que nunca teve nada a esconder.
MUNDO ESTRANHO (2022) – Filme | Disponível exclusivamente no Disney+
O longa acompanha as aventuras de três gerações de uma lendária família de exploradores, a família Clade. Mais do que uma animação para toda a família, com uma importante mensagem sobre o meio ambiente, é também um show de representatividade. Durante a produção, o público conhece Ethan, um adolescente negro e assumidamente gay. Em nenhum momento da trama isso é questionado ou faz parte do conflito da história, sendo apenas uma característica do personagem que é encantador.
LOVE, VICTOR – Série | Disponível exclusivamente no Star+
Essa divertida e emocionante série é situada no mesmo mundo do filme de 2018, Love, Simon; e fala sobre amadurecimento. Com três temporadas, ela acompanha o jovem Victor (Michael Cimino), que se muda do interior do Texas para a cidade de Atlanta, ambos nos Estados Unidos. Além de precisar se adaptar à sua nova vida, ele também passa a navegar por novos sentimentos enquanto busca entender a própria sexualidade.
CRUSH: AMOR COLORIDO – Filme | Disponível exclusivamente no Star+
A trama é uma divertida comédia romântica adolescente que acompanha a história de Paige (Rowan Blanchard), que entra para o time de atletismo da escola para ficar perto de sua grande paixão. No entanto, à medida que ela se aproxima da menina de quem gosta, Paige começa a descobrir que talvez seu match perfeito seja outra pessoa.
POSE – Série | Disponível exclusivamente no Star+
Com três temporadas, o drama acompanha os ícones e os protagonistas da ballroom culture (grandes bailes com competição de dança, figurino e performance) de Nova York, nos Estados Unidos, nas décadas de 1980 e 1990. Na produção, o público entra na vida de vários personagens LGBTQ+ e conhece os seus talentos, desafios e preconceitos enfrentados com o passar dos anos, incluindo o descaso e o estigma imposto pela epidemia de HIV.
Se você ainda não é assinante do Disney+ e/ou do Star+, pode assinar clicando aqui.
Leia também:
- 5 filmes e séries sobre crimes reais para assistir no Star+
- 4 produções com Elle Fanning para você assistir
- 5 séries e filmes com triângulos amorosos para assistir na HBO Max
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.