Victoria Alonso foi demitida por não aceitar censura LGBTQIA+ em Homem-Formiga 3, afirma site

Publicidade

A história polêmica da demissão de Victoria Alonso, executiva da Marvel Studios, acaba de ganhar um novo desdobramento. Desta vez, o THR conversou com mais fontes ligadas à Disney que acreditam que a demissão de Alonso pode estar mais relacionada com o fato da executiva ter sido contra a censura de uma cena com referências ao orgulho gay em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania para o mercado do Kuwait.

Em janeiro deste ano, enquanto Quantumania estava sendo preparado para o lançamento oficial no mundo, notícias circularam que alguns executivos da Marvel estavam em busca de um editor para desfocar a imagem de uma vitrine com decorações de arco-íris acompanhada da palavra “Orgulho” (em referência à Parada Gay) em uma cena para que o longa fosse lançado no Kuwait – país com leis anti-LGBTQIAP+ bastante rigorosas.

O pedido relacionado ao filme estrelado por Paul Rudd chegou a Alonso, que teria se recusado a deixar sua equipe realizar a edição proposta como parte de suas funções de supervisão de efeitos visuais e de pós-produção na companhia, de acordo com as fontes ouvidas pela publicação. A Marvel, então, procurou um editor externo para realizar a alteração.

As fontes também afirmam que a versão do filme disponibilizado para o Kuwait sofreu outras alterações, removendo quaisquer referências a álcool e as nádegas animadas do vilão MODOK. 

Entenda o caso

Victoria Alonso, antiga executiva do Marvel Studios, deixou a companhia na última sexta-feira (17), de acordo com a revista The Hollywood Reporter. Não foi divulgado o que motivou a saída da veterana. 

Alonso se juntou ao Marvel Studios em 2006, como chefe de efeitos visuais e pós-produção, e ajudou a lançar o MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, que viria a ser iniciado em 2008 com Homem de Ferro.

Desde então, Alonso foi produtora executiva de todos os lançamentos da Marvel, incluindo as séries do Disney+. Em 2021, ela foi promovida a presidente de pós-produção, efeitos visuais e animação. 

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: