Voo 370: O Avião que Desapareceu | Como estão os parentes e envolvidos no caso atualmente?

Quem é Fuad Sharuji?

Fuad Sharuji iniciou sua carreira na Malaysian Airlines antes mesmo de concluir seus estudos, quando ingressou na empresa como Engenheiro de Manutenção de Aeronaves Trainee em 1976. Posteriormente, em 1981, ele se formou em engenharia em manutenção de aeronaves pelo St. Albans College, Inglaterra, antes de trabalhando com várias divisões, incluindo Operações, Engenharia e Manutenção. No entanto, determinado a levar sua carreira adiante, Fuad concluiu seu mestrado em Administração de Empresas pela University Tun Abdul Razak na Malásia e foi nomeado Gerente Sênior do Centro de Gerenciamento de Emergências em 2005. Ele ocupou esse cargo até 2009, quando a Malaysia Airlines o promoveu a o cargo de vice-presidente.

O voo 370 decolou pouco depois da meia-noite de Kuala Lumpur em 8 de março de 2014, e tudo parecia normal quando o avião se aproximou do fim do espaço aéreo da Malásia. Pouco antes de entregar o voo ao controle de tráfego aéreo do Vietnã, os controladores de tráfego aéreo da Malásia desejaram boa noite à equipe, e o piloto, Zaharie Ahmad Shah, respondeu. No entanto, essa foi a última comunicação que alguém fez com o avião, pois logo escureceu eletronicamente e desapareceu de todos os radares. O Vietnã mencionou que nunca recebeu nenhuma notificação da aeronave entrando em seu espaço aéreo e o voo 370 foi perdido para sempre.

Como Fuad era o vice-presidente da Malaysia Airlines na época, ele estava sob muito estresse para obter algumas respostas. Ele não apenas respondia a sua equipe, mas os parentes das pessoas a bordo exigiam saber a verdade. Foi quando as companhias aéreas o promoveram ao cargo de Diretor de Crise, e Fuad imediatamente sancionou as operações de busca e salvamento na suposta zona do acidente. No entanto, não importa quanto tempo e quanto as pessoas procurassem, os restos do avião não foram encontrados.

Como está Fuad Sharuji atualmente?

Em 17 de julho de 2014, pouco mais de dois meses após o desastre do voo 370, um voo MH17 da Malaysia Airlines voava de Amsterdã para Kuala Lumpur quando foi abatido perto da fronteira Ucrânia-Rússia. A responsabilidade do Diretor de Crise recaiu sobre Fuad mais uma vez, e ele mencionou que estava incrédulo há algum tempo. As companhias aéreas não eram relacionadas a tais tragédias há algum tempo, e ele inicialmente se perguntou se alguém as estava mirando para reduzir sua credibilidade. Embora a investigação logo tenha revelado que um míssil terra-ar tripulado pelas forças armadas russas derrubou o voo MH17, Fuad nunca conseguiu descobrir a verdade sobre o voo 370. A verdade é que ele foi o único responsável por lançar duas grandes operações de emergência que mobilizaram mais de 1.000 pessoas durante as duas tragédias.

Fuad esteve associado à Malaysian Airlines por cerca de 45 anos, mas acabou se mudando para o ramo de construção e atualmente atua como gerente geral da Impeccable Vintage Properties. Além disso, embora mantenha uma presença limitada nas redes sociais, Fuad parece residir em Nilai, Negri Sembilan, Malásia e é casado e feliz. Além disso, Fuad e sua esposa parecem ser pais orgulhosos e construíram uma vida maravilhosa cercada por sua família incrível. É realmente adorável testemunhar o sucesso de Fuad e desejamos a ele o melhor nos próximos anos.

Continua na próxima página.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: