Quem é Cyndi Hendry?
Moradora de Cape Coral, Flórida, Cyndi viveu nos Estados Unidos toda a sua vida. No entanto, ela era uma voluntária entusiasmada de Tomnod que estava associada à comunidade muito antes do desaparecimento do Voo 370. De fato, fontes afirmam que ela era bastante adepta do uso de Tomnod e havia utilizado o serviço para verificar anomalias e testar suas próprias teorias sobre eventos mundiais não relacionados. Em sua essência, o Tomnod era um serviço online lançado e alimentado pela empresa de satélites DigitalGlobe, sediada nos Estados Unidos. O programa permitia que os usuários acessassem imagens de satélite de alta definição de uma área específica, usando assim efetivamente o crowdsourcing para agilizar os esforços de busca, que de outra forma levariam semanas. Portanto, foi muito fácil para os voluntários se juntarem aos esforços de busca em todo o mundo no conforto de suas próprias casas.
Em 8 de março de 2014, o Voo 370 desapareceu sem deixar vestígios durante um voo regular de Kuala Lumpur para Pequim. O voo da Malaysian Airlines decolou pouco depois da meia-noite de acordo com o cronograma e nada parecia errado quando chegou ao fim do espaço aéreo da Malásia. Posteriormente, o controle de tráfego aéreo da Malásia desejou boa sorte ao piloto, Zaharie Ahmad Shah, e tentou entregá-lo aos colegas vietnamitas. No entanto, a aeronave escureceu eletronicamente antes de entrar no espaço aéreo vietnamita e não foi localizada desde então.
Como está Cyndi Hendry atualmente?
Embora o governo da Malásia não tenha deixado pedra sobre pedra em seus esforços de busca, Cyndi Hendry afirmou que ficou surpresa com a notícia. A nativa dos EUA recusou-se a acreditar que um avião poderia desaparecer sem deixar vestígios e estava determinada a fazer tudo o que pudesse para ajudar. Por isso, ela finalmente tomou a decisão de se juntar a milhares de voluntários do Tonmod que estavam vasculhando as fotos do local do acidente em busca do avião desaparecido. Ao descrever sua experiência, Cyndi afirmou que as primeiras imagens pelas quais ela passou eram totalmente pretas por causa do oceano. No entanto, depois de examinar algumas fotos, ela notou algo branco saindo da água e presumiu que fosse parte da aeronave. Posteriormente, ela obteve os esquemas de uma aeronave Boeing 777 da Internet e teve dupla certeza de que o objeto que ela viu eram destroços de avião.
Bem, no momento, Cyndi Hendry ainda reside em Cape Coral, Flórida, onde trabalha como Serviço de Atendimento ao Cliente Criminal do Lee County Clerk of Courts. Além disso, ela é uma fotógrafa ávida e adora explorar seu hobby paralelamente. Embora os leitores fiquem felizes em saber que Cyndi é uma sobrevivente do câncer de mama, ela parece ter construído uma vida feliz cercada por seus entes queridos e frequentemente compartilha as memórias que faz com eles nas redes sociais. Testemunhar Cyndi viver uma vida maravilhosa é emocionante, e desejamos a ela o melhor para o futuro próximo.
Continua na próxima página.