Quem são a família e a noiva de Fariq Abdul Hamid?
De acordo com todos os relatos, Fariq, de 27 anos, era um homem quieto, respeitoso, educado e humilde que residia com seus pais muçulmanos profundamente religiosos quando tudo virou de cabeça para baixo em 2014. A verdade é que ele veio de uma família de classe relativamente média, apesar de seu pai, Abdul Hamid Mad Daud, ser funcionário público, então tornar-se piloto foi quase como um sonho tornado realidade. Na verdade, ele ingressou na Malaysia Airlines como piloto cadete em 2007 antes de evoluir para segundo oficial algum tempo depois e depois para primeiro oficial em 2010; O voo 370 deveria ser seu último voo de treinamento.
Mas, infelizmente, Fariq desapareceu ao lado de todos a bordo do voo titular de Kuala Lumpur para Pequim poucos dias antes de ser totalmente classificado como primeiro oficial da Boeing e se estabelecer em sua vida pessoal. Afinal, ele estava prestes a se casar com Nadira Ramli, de 26 anos, capitã da companhia aérea de baixo custo AirAsia e sua amada parceira desde a época em que ambos eram alunos da Langkawi Flying School. A dupla estava assim unida por seu amor pelos céus e também pelas viagens, então, após nove anos perseguindo suas ambições um ao lado do outro, eles estavam prontos para se casar e começar uma família.
Portanto, não é de surpreender que Nadira tenha recebido um mês inteiro de licença do trabalho para lidar com sua perda complexa após o incidente, durante o qual ela decidiu se mudar para mais perto da família de seu noivo. Na verdade, ela se tornou um “pilar de força” para a mãe de Fariq, que inicialmente mal dormia, comia ou funcionava devido ao súbito e inexplicável modo como seu devotado filho desapareceu. “Nadira está otimista sobre o incidente e disse à família para não ouvir a TV”, disse um parente abertamente ao The Daily Express em março de 2014. “Apesar do que aconteceu, ela ainda tem um vislumbre de esperança.”
As coisas vacilaram para o público quando veio à tona que Fariq supostamente convidou dois adolescentes para o cockpit para um voo inteiro de Phuket para Kuala Lumpur em 2011, o que é uma violação de segurança. O fato de ele aparentemente entreter as garotas, fumar cigarros e depois posar com elas para fotos também foi considerado problemático, mas nenhum aspecto disso foi confirmado. Portanto, é claro, a família de Fariq, sua noiva e seus colegas acreditaram inabalavelmente em sua inocência enquanto lutavam para obter algumas respostas sobre o que exatamente aconteceu no voo 370.
Como estão a família e a noiva de Fariq Abdul Hamid atualmente?
Pelo que podemos dizer, os entes queridos de Fariq atualmente preferem permanecer bem longe dos holofotes enquanto fazem o possível para manter suas memórias e seu legado positivo vivos em seus corações. Embora um vizinho tenha dito uma vez que seu pai “tem sido forte por fora. Você sabe como os homens são – eles não mostram o que está acontecendo lá dentro”, afirmou o chefe da mesquita da comunidade, “Seu pai ainda chora quando fala sobre Fariq. A mãe dele também. Quanto a Nadira, parece que a filha mais nova do capitão da companhia aérea Ramli Ibrahim e Nancy Jipanis continua servindo como piloto enquanto residia em Sepang, na Malásia.
Continua na próxima página.