Mesmo se tratando do derivado de uma franquia tão querida quanto Toy Story, o filme Lightyear não se saiu muito bem com o público. Por conta disso, o diretor criativo da Pixar, Pete Docter acredita que o filme não fez o sucesso esperado porque “exigiu muito do público”.
Segundo ele, a falta de conexões com o universo de Toy Story e o estilo da produção causaram confusão no público e resultou na fraca bilheteria:
“Em termos do que deu errado, entendemos que exigiu muito do público. Quando eles ouvem Buzz, eles ficam tipo ‘ótimo, onde estão Sr. Cabeça de Batata, Woody e Rex?’. Aí nós colocamos o personagem em um filme de ficção científica que eles dizem ‘o quê?’.
Mesmo que eles tenham lido o material de divulgação, era um pouco distante demais, tanto no conceito quanto na maneira como os personagens foram desenhados e retratados.
Sobre o filme
Lightyear é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.
O elenco de dublagem original da animação conta com Chris Evans dando voz ao Buzz, além de Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Em breve, os outros dubladores da versão brasileira serão divulgados.
O diretor vencedor do Annie Award e animador veterano da Pixar, Angus MacLane, que codirigiu Procurando Dory (2016), dirige Lightyear. Galyn Susman (curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é o produtor.
Leia a nossa crítica de Lightyear!
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.