La Brea: A Terra Perdida é baseada em eventos reais? Entenda a teoria

La Brea: A Terra Perdida do Globoplay é um complexo drama de viagem no tempo que levanta mais questões do que as respostas que oferece ao público. A série tece uma teia complicada de mistérios que atraem o espectador ainda mais para suas profundezas. Cada personagem parece estar no escuro sobre o que realmente está acontecendo ao seu redor. Presos em uma linha do tempo à qual não pertencem, eles estão singularmente focados em garantir sua sobrevivência e a de seus entes queridos.

Mas a pergunta que fica é: La Brea é baseada em eventos reais ou tudo não passa de ficção? Vamos teorizar!

La Brea: A Terra Perdida é baseada em eventos reais?

Bom, La Brea é sim uma obra de fantasia e ficção e seus fatos não aconteceram na vida real, porém, isso não significa que não haja uma base verídica para sua trama. Apesar dos criadores da série nunca terem citado as inspirações, a produção da ABC (nos EUA) claramente remonta alguns eventos mundiais que se assemelham aos acontecimentos da série: uma fenda misteriosa aberta na Sibéria e outra que surgiu no México, ambas em 2014. Mais recentemente o mesmo aconteceu com um buraco gigantesco que apareceu no Deserto do Atacama, todas sem grandes explicações.

Misteriosa Fenda Mexicana

Em 2014, uma impressionante fenda surgiu em uma fazenda no México. O buraco de oito metros de profundidade e um quilômetro de extensão despertou a curiosidade dos moradores locais. Segundo o The Independent, a fenda apareceu na semana passada e chegou a cortar a Rodovia 26, que fica entre Hermosillo e o litoral mexicano. Motoristas tiveram que mudar as rotas de viagem para desviar do local.

Na época, geólogos trabalhavam na tentativa de explicar o que causou a fenda. Autoridades acreditam que a fissura pode ter surgido por causa de um terremoto que sacudiu a região. 

Crateras na Sibéria

Em julho de 2014, outra cratera misteriosa foi encontrada na Sibéria, na Rússia. As causas ainda são investigadas, mas uma equipe de cientistas afirmou que o metano liberado com o derretimento do permafrost (solo gelado encontrado na região do Ártico) foi o responsável pelo surgimento do buraco misterioso e profundo.

Pesquisadores afirmam que o aquecimento global pode ser o culpado por esses eventos globais. Um degelo lento e constante na região pode ter sido o suficiente para liberar uma explosão de metano e criar uma grande cratera.

Mistério no Deserto do Atacama

Em 2022, as autoridades do Chile começaram a investigar um misterioso buraco de cerca de 25 metros de diâmetro que apareceu em uma área de mineração no norte do país. Havia uma distância de quase 200 metros até o fundo e nenhum material foi detectado lá.

O prefeito da região de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, disse à mídia local que o buraco é uma consequência das atividades extrativistas inconscientes e desmedidas que eram realizadas na área. O mistério segue até hoje.

Sobre a série

Estrelado por Natalie Zea, Eoin Macken, Nicholas Gonzalez e Jon Seda, La Brea gira em torno de um buraco enorme que de repente se abre no centro de Los Angeles, no qual dezenas de pessoas caem. Esses “sobreviventes” percebem que (suavemente!) pousaram em Los Angeles por volta de 10.000 aC (!), Enquanto aqueles “de cima” em 2021 planejam missões de resgate.

La Brea: A Terra Perdida foi a estreia com melhor audiência neste outono. Na temporada atual entre os novos programas de tv aberta, o drama de ficção científica é o número 1 na audiência entre 18-49 anos. Na audiência total, a série fica atrás apenas do NCIS: Hawai’i e de FBI: International da CBS, com uma média de quase 8 milhões de telespectadores.

Leia também: Qual personagem você é em La Brea: A Terra Perdida com base no seu signo do zodíaco?

Leia também: Entenda o final da 1ª temporada de La Brea!


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: