Para onde ele foi? Entenda o final misterioso de La Brea: A Terra Perdida

Publicidade

O episódio final da 1ª temporada de La Brea: A Terra Perdida pode ter deixado muitas perguntas sem resposta aos assinantes do Globoplay, mas o final teve uma reviravolta surpreendente que pode ter repercussões ecoando pelo futuro da série. Será mesmo? Vamos entender o desfecho e teorizar para o futuro.

[CUIDADO COM SPOILERS]

A reviravolta final foi o desaparecimento repentino e imprevisível de Josh Harris (Jack Martin) logo após a crise do episódio ser resolvida. O desfecho de La Brea se concentrou em um cenário do tipo De Volta Para o Futuro, onde uma versão mais jovem de Gavin Harris (Eoin Macken), então conhecido como Isiah, tem que ser mandado embora através do loop temporal para 1988, fazendo com que os filhos dele e Eve (interpretada por Natalie Zea) deixarão de existir.

Neste ponto, uma crise clássica de viagem no tempo é configurada, onde uma única pequena mudança pode alterar a linha do tempo para sempre. No final do episódio, Eve consegue enviar a versão bebê de seu marido através do loop, mas logo depois que Josh chega ao local, e ele junto com outros são sugados pelo loop temporal.

O que acontece se Josh não puder mais retornar?

A maior questão que se abriu de repente no final do episódio é e se Josh não puder retornar aos dias atuais tão cedo. Não sabemos ao certo se Josh realmente acabou em 1988, mas se ele acabou, pode não haver uma maneira de voltar à sua própria linha do tempo nos próximos anos.

Considerando o fato de que a ausência de Gavin na linha do tempo de 1988 significaria que Josh e sua irmã desapareceriam, a presença de Josh em 1988, quando ele não deveria ter nascido, também causará uma inconsistência temporal?

E digamos, se Gavin crescer e tiver filhos enquanto Josh ainda estiver preso dentro da linha do tempo de 1988, a linha do tempo teria dois Joshs e um grande paradoxo espaço-tempo seria formado. Assim, para argumentar com essa lógica, os fãs de La Brea criaram suas próprias teorias, já que não se pode saber com certeza se o argumento do paradoxo terá lugar no enredo de La Brea.

Teorias sobre o futuro de La Brea

De acordo com algumas teorias sobre La Brea na internet, Josh permanece em 1988 e como ele está preso com sua namorada Riley, que também foi sugada para o sumidouro, eles criam Isiah e o chamam de Gavin porque sabem que é quem ele crescerá para ser. Nesse cenário, eles certamente esperam que Gavin possa crescer e quebrar o ciclo quando chegar a hora.

Outra teoria convincente dos fãs de La Brea diz que Josh é, na verdade, Silas (Mark Lee). De alguma forma, Josh, em sua busca para encontrar o loop temporal, chega ainda mais longe e envelhece para se tornar Silas. Ao encontrar o garoto, Isiah, então Josh tenta escondê-lo sabendo dos eventos que se seguiriam. Isso também explica por que Silas estava tentando impedir que Isiah fosse levado. Ele sabia que destino seguiria Josh (que é ele mesmo) se eles continuassem com isso.

E aí, o que achou de La Brea: A Terra Perdida? A série já está renovada para 2ª temporada.

Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades sobre a série.


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: