Interpretada por Bella Ramsey, Ellie Williams é uma das personagens principais da série da HBO The Last of Us junto com Joel (Pedro Pascal). No início da série, Ellie é aparentemente uma prisioneira dos Fireflies, a organização anti-establishment que luta contra o governo tirânico da Agência Federal de Resposta a Desastres ou FEDRA.
Os cientistas dos Fireflies descobrem que Ellie é muito especial e decidem transportá-la. No entanto, seus planos logo dão errado depois que vários de seus membros são mortos em uma luta brutal.
É quando o contrabandista Joel se envolve. Ele e sua parceira têm a tarefa de levar Ellie para um local relativamente mais seguro e descobrir que Ellie é imune à infecção mortal que devastou o mundo. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso.
[CUIDADO COM SPOILERS DOS JOGOS]
Por que Ellie é imune à infecção?
No universo de The Last of Us, uma cepa mutante do fungo Cordyceps causou o maior desastre da história da humanidade. Sessenta por cento da população humana é morta ou transformada em infectada. Os fungos também dizimaram a civilização. No programa, a história recomeça em 2023, vinte anos após o início do surto. Depois que Joel conhece Ellie, protegê-la se torna seu objetivo principal.
Embora o jogo de 2013 no qual a série deveria se basear não explore a imunidade de Ellie em detalhes, sempre podemos fazer certas especulações. Existe uma teoria antiga de que a mãe de Ellie estava grávida dela quando foi mordida. Durante a jornada no jogo, Ellie pega uma série de artefatos. Entre eles está uma carta da mãe de Ellie. De acordo com o conteúdo desta carta, Ellie tinha um dia de idade quando foi escrita, e a mãe de Ellie estava morrendo neste momento.
Embora isso possa ser considerado rebuscado, visto que leva dois dias para a infecção se apoderar de uma pessoa, é possível que a mãe de Ellie tenha sido mordida quando ela deu à luz e, por causa disso, Ellie tornou-se imune ao mortal inspeção fúngica. Ashley Johnson, a dubladora que interpreta Ellie nos jogos, deve interpretar a mãe de Ellie, Anna, no show. Considerando essa conexão, o programa pode anunciar oficialmente que a imunidade de Ellie está relacionada às circunstâncias de seu nascimento.
Outra possibilidade é que Ellie tenha desenvolvido resistência contra a cepa porque também sofreu uma mutação. Ela nasceu com imunidade, mas permaneceu adormecida todos esses anos. Quando ela foi mordida por um dos infectados, foi ativado. No contexto dessa teoria, sua mãe teve uma morte não relacionada à infecção. “Anna” era um membro dos Fireflies, e a vida que essas pessoas levam quase sempre é cheia de perigos. Então, ela poderia ter morrido de muitas outras maneiras além da infecção.
Tanto na série quanto no jogo, Tess descobre que Ellie foi mordida, levando a jovem a explicar que já se passaram três semanas, mas ela não mostrou nenhum sinal de infecção. A imunidade de Ellie faz dela a única fonte de esperança em um mundo onde a humanidade está morrendo gradualmente. Talvez a imunidade de Ellie esteja de alguma forma ligada à origem do surto.
No jogo, o surto começou na América do Sul. A cepa mutante do fungo Cordyceps é transferida para os humanos através do corpo. No programa, é sugerido que o marco zero da infecção está na Indonésia. Ao explorar como ocorre a mutação do fungo Cordyceps, podemos descobrir como Ellie se tornou imune a ele. Se a série está indo na mesma direção do jogo, não importa como Ellie se tornou imune. Joel fará certas escolhas que terão repercussões em toda a humanidade.
Novos episódios vão ao ar aos domingos na HBO e HBO Max.
Leia também:
- The Last of Us | “A série da HBO honra o nosso jogo”, conta criador em coletiva exclusiva; confira!
- The Last of Us | Como o fungo começou? Entenda a pandemia da série
- The Last of Us se torna a 2ª estreia MAIS VISTA da HBO em mais de 10 anos
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.