Dirigido por Noah Baumbach, o drama da Netflix ‘Ruído Branco‘ segue a família de Jack e Babette Gladney, que são evacuados de sua cidade, Blacksmith, quando um surpreendente “evento tóxico aéreo” ameaça a vida da região. Jack fica exposto a uma nuvem tóxica, formada após uma explosão de Nyodene D, e começa a temer sua morte em potencial. Adam Driver, que foi indicado ao Oscar por sua atuação no filme anterior de Baumbach, ‘História de um Casamento’, interpreta Jack no filme. O ator oferece uma atuação autêntica como o professor de meia-idade, fazendo-nos relacionar com as pessoas ao nosso redor. Intrigados com a transformação de Driver em Jack, descobrimos se ele ganhou peso para o filme. Aqui estão nossas descobertas!
ALERTA DE SPOILERS!
Adam Driver ganhou peso para interpretar Jack Gladney?
Sim, Adam Driver ganhou peso para interpretar Jack Gladney em ‘Ruído Branco’. O ator confirmou o mesmo após a estreia do filme no Festival de Cinema de Veneza de 2022. “Eu engordei e tínhamos um barriga de apoio, e então não precisávamos do barriga de apoio”, disse Driver à imprensa no evento. Embora o ator não tenha revelado quanto ganhou, é evidente que ele pode ter ganhado entre 9 e 15 quilos para interpretar Jack. Além do aumento de peso, Driver também usava uma peruca com calvície para se transformar no professor.
Segundo o diretor Noah Baumbach, os métodos de Driver para ganhar peso envolviam beber “muita” cerveja. “Pelo menos foi o que ele me disse”, disse Baumbach ao Indie Wire sobre o mesmo. “Sempre fico impressionado com o que Adam pode fazer, mas também com o que posso dar a ele. Eu normalmente diria, não vamos fazer perucas, não quero me envolver com tudo isso. Mas com este filme, senti que havia um aspecto de atuação inerente a tudo, para que os atores também o tivessem”, acrescentou o diretor sobre a dedicação de Driver em aperfeiçoar sua atuação para o bem maior do filme.
O aumento de peso de Driver é parte integrante de seu personagem Jack, já que este é um professor de meia-idade cujo estilo de vida inclui fortemente comida pesada. Jack não é alguém que se preocupa muito com sua forma e aparência. Ele adora comer frango frito nos jantares e não há nenhuma indicação no filme de que ele se exercite. Como Driver tem apenas 39 anos, a transformação do ator o ajuda a retratar o personagem, que está no final dos 40 ou início dos 50. A aparência do ator faz de Jack um personagem autêntico, que desempenha um papel crucial em fazer com que os espectadores se conectem com suas dificuldades.
Ganhar e perder peso para a perfeição das performances é um elemento significativo dos métodos de atuação de hoje. Driver mostrou sua dedicação aos seus personagens e habilidade ao perder impressionantes 23 quilos para o personagem Francisco Garupe no filme de Martin Scorsese ‘Silêncio’. O ator ainda teve que passar fome por retratar um padre faminto no filme. “Como você pode interpretar os padres jesuítas perseguidos do século 17, como comer ótimas refeições?” Driver falou sobre sua transformação para ‘Silêncio’ em entrevista concedida à W Magazine.
O ganho de peso de Driver por interpretar Jack também não é a primeira vez que o ator aumenta o peso para interpretar um personagem. O ator se preparou para interpretar Kylo Ren em ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’. Sua determinação em aperfeiçoar seu corpo para o papel foi amplamente apreciada. “Eu não tive que forçar Adam a ir duro. Ele tinha toda essa motivação. Era mais para atrasá-lo”, disse Simon Waterson, que treinou Driver na época, ao Men’s Journal sobre o compromisso do ator.
Ruído Branco está disponível na Netflix.
Leia também:
- Casamento Armado | Filme de ação com Jennifer Lopez ganha trailer divertido
- Crítica | Os Fabelmans – Uma história de origem sem capas e com o superpoder do cinema
- Apanhador de Almas | Terminam as filmagens de terror estrelado por Klara Castanho
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.