Polêmica! Olivia Hussey e Leonard Whitting, que estrelaram o clássico Romeu e Julieta de 1968, entraram com processo contra a Paramount Pictures por “exploração sexual e distribuição de imagens de nudez protagonizadas por menores de idade“. A informação é da Variety.
Na época das gravações, Hussey tinha 15 anos e Whitting tinha 16. Em uma cena ambientada no quarto dos jovens amantes criados por William Shakespeare, o bumbum de Whitting e os seios de Hussey são mostrados – embora breve, o momento foi usado de maneira proeminente pela Paramount na campanha publicitária do longa.
No texto do processo, ambos alegam que o diretor Franco Zeffirelli violou suas confianças na feitura da cena. Segundo eles, o italiano originalmente havia dito que não haveria nudez no seu Romeu e Julieta – foi apenas alguns dias antes das filmagens que ele “implorou” aos seus atores para concordarem com a cena, dizendo explicitamente que o filme “seria um fracasso” se eles se recusassem a gravá-la.
O processo, que corre na corte de Santa Monica (EUA), busca compensação financeira para os dois protagonistas de Romeu e Julieta, estimada pelos advogados em até US$ 500 milhões.
Leia também:
- A Casa do Dragão | Showrunner deixou a série porque HBO quis demitir sua esposa
- M3GAN | Diretor diz que Chucky não é páreo para sua boneca assassina
- Crítica | Aftersun – Retrato íntimo e comovente de um relacionamento entre pai e filha
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.