Lightyear | Diretor de Toy Story não gostou nada do filme

Treta no infinito! Ex-chefe da Pixar e diretor de franquias icônicas, John Lasseter não aprovou Lightyear e outras produções recentes da Walt Disney Studios.A informação é de Matthew Belloni, ex-editor do The Hollywood Reporter. (via ComicBook)

Lasseter atualmente trabalha na Skydance após saída polêmica do seu estúdio original, onde acabou acusado de assédio, e supostamente mostrou uma opinião “extremamente crítica” sobre a estratégia da companhia para a divisão de animações.

Belloni observou especificamente Mundo Estranho, um enorme fracasso de bilheteria, e o derivado de Toy Story, do qual Lasseter tem um “desdém particular”. Vale lembrar que Lightyear arrecadou apenas US$ 222 milhões ao redor do mundo, segundo pior desempenho da Pixar na tela grande, ficando atrás apenas de Dois Irmãos.

Lightyear é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.

O elenco de dublagem original da animação conta com Chris Evans dando voz ao Buzz, além de Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Em breve, os outros dubladores da versão brasileira serão divulgados.

O diretor vencedor do Annie Award e animador veterano da Pixar, Angus MacLane, que codirigiu Procurando Dory (2016), dirige Lightyear. Galyn Susman (curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é o produtor.

O filme está disponível no Disney+.

Leia a nossa crítica de Lightyear!


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: