Wandinha | Quem é o assassino? Entenda o final da série da Netflix

Criada por Tim Burton, Wandinha é uma série de mistério e fantasia da Netflix sobre amadurecimento. É baseada nos personagens desenvolvidos pelo cartunista americano Charles Addams. A história segue Wandinha Addams (Jenna Ortega) quando seus pais a matriculam na Nevermore Academy, o internato que ambos frequentaram quando eram mais jovens, depois que as tentativas de educar sua filha em uma escola comum fracassaram.

Nevermore é um lugar especial onde todos os alunos e a maioria dos professores são párias – pessoas com habilidades especiais que os diferenciam do resto da humanidade ou dos normais. Mesmo entre os párias, Wandinha consegue se destacar, exasperando Larissa Weems (Gwendoline Christie), a diretora de Nevermore, com suas ações. Uma aspirante a autora, Wandinha se envolve em um mistério envolvendo um monstro assassino e aprende sobre uma profecia sobre ela destruindo a escola. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da primeira temporada.

[CUIDADO COM SPOILERS]

Mas antes, qual é a trama de Wandinha?

Depois que Wandinha solta um cardume de piranhas para os valentões de seu irmão, seus pais, Gomez (Luis Guzmán) e Morticia (Catherine Zeta-Jones), decidem matriculá-la no Nevermore como última medida. Ela já passou por oito escolas nos últimos cinco anos. Gomez e Morticia esperam que a escola onde se encontraram seja o que sua filha precisa.

No entanto, como Weems e a Dra. Valerie Kinbott (Riki Lindhome), a terapeuta de Wandinha tem que ver por causa de suas ações na escola anterior, descobrem que ela é tão teimosa quanto mórbida. Wandinha tenta escapar da escola sempre que pode e inicialmente desenvolve uma relação quase antagônica com o resto do corpo discente.

A colega de quarto de Wandinha, Enid Sinclair (Emma Myers), é uma antítese dela. Colorida e alegre, Enid é uma lobisomem, mas não passou pela transformação completa, o que se tornou motivo de preocupação para a família/matilha. É Enid quem apresenta Wandinha à hierarquia da escola. Nesta versão da família Addams, a população mundial é dividida entre párias e normies.

Os párias têm poderes especiais, enquanto os normies são pessoas comuns. Supõe-se que Nevermore seja um refúgio para párias, onde jovens membros de várias raças sobrenaturais vêm para serem educados. Previsivelmente, existem panelinhas, sendo as quatro principais Fangs (vampiros), Furs (lobisomens), Stoners (górgonas) e Scales (sereias). Há também alunos com poderes únicos, como Xavier Thorpe (Percy Hynes White), cujas pinturas ganham vida, e Eugene Otinger (Moosa Mostafa), que consegue controlar os insetos.

Quanto a Wandinha, ela é vidente, tendo herdado o poder de visões de sua mãe . E através de seu pai, ela está ligada a Goody Addams, um dos primeiros párias em Jericho, Nova Inglaterra., a cidade perto da qual Nevermore está localizada. Como uma homenagem à rica história dos personagens, a família Addams é retratada exclusivamente em preto e branco no filme.

Poucos dias depois que ela chegou a Nevermore, Wandinha quase é morta por um colega, Rowan, que usa seu poder de telecinese nela, alegando que sua mãe previu que Wandinha causaria a destruição de Nevermore. De repente, uma criatura monstruosa aparece e mata Rowan.

O incidente deixa até Wandinha incerta, e ela começa a investigar o monstro. Já houve alguns assassinatos atribuídos à criatura. Wandinha chega a um acordo com o xerife Donovan Galpin (Jamie McShane), que acredita que o monstro é um dos alunos de Nevermore. Wandinha convence Galpin a ajudá-la, pois ela tem acesso à academia.

Enquanto Wandinha continua estudando em Nevermore, algo extraordinário acontece – ela começa a fazer amigos, começando por Enid. Ela também se aproxima de Tyler Galpin (Hunter Doohan), o filho aparentemente normie do xerife. Acontece que Tyler e Xavier têm uma rivalidade de longa data que começou quando o primeiro destruiu uma das artes de rua de Xavier.

A rivalidade logo se torna o início de um triângulo romântico, já que os meninos estão evidentemente interessados ​​nela. Mesmo que Wandinha esteja ciente de seu interesse, ela é indiferente sobre a coisa toda. No entanto, conforme a série avança, torna-se aparente que o interesse pode ser mútuo com Tyler.

Quando partiram de Nevermore, os pais de Wandinha deixaram para trás Thing, a mão viva e sem corpo que serve à família Addams. Com a ajuda de Thing e seus amigos, Wandinha investiga profundamente o mistério de Jericho e descobre que seu ancestral Goody e o fundador da cidade, Joseph Crackstone (William Houston), eram inimigos ferrenhos. Ela tem uma visão em que testemunha Crackstone queimando os párias de Jericó. Goody mal escapa e depois se vinga do homem.

Com a chegada do tio diabólico de Wandinha, Fester (Fred Armisen), Wandinha descobre exatamente com que tipo de monstro ela está lidando aqui. Ela tira certas conclusões sobre quem é essa pessoa sob a pele de um monstro, mas isso se mostra incorreto no final da primeira temporada. Um velho inimigo dos párias retorna em busca de vingança. Alguns amigos mostram suas verdadeiras cores, enquanto outros ficam ao lado de Wandinha enquanto ela enfrenta o mal.

Quem é o assassino?

No final das contas, Tio Fester resolve o mistério do monstro para Wandinha. Quando ela mostra a ele um dos esboços de Xavier da criatura, ele imediatamente o reconhece como um Hyde, como no monstro do romance de 1886 do autor escocês Robert Louis Stevenson ‘Estranho caso do  Dr. Jekyll e do Sr. Hyde’. Com a ajuda de Fester, Wandinha encontra o diário de Nathaniel Faulkner, o fundador da Nevermore.

Em seu diário, Faulkner catalogou todos os tipos de párias, incluindo o Hyde. O diário estava em posse de uma sociedade secreta chamada Nightshades, formada por alunos como Xavier. A certa altura, Wandinha tem a chance de se juntar ao grupo, mas ela recusa. Do diário de Faulkner, Wandinha descobre que os Hydes são artistas por natureza, mas também cruéis.

O aspecto Hyde permanece adormecido até que alguma experiência traumática o traga à tona. Outra maneira de o monstro vir à tona é se outra pessoa o desbloquear por meio da hipnose. E se isso acontecer, essa pessoa se torna o mestre do Hyde. Wandinha inicialmente suspeita de Xavier, que fez vários esboços do Hyde, e do Dr. Kinbott.

No entanto, Kinbott é morto pelo Hyde e Xavier é preso, embora alegue inocência. Eventualmente, Wandinha percebe que Tyler é o Hyde; ele herdou habilidades monstruosas de sua falecida mãe, que também era uma Hyde. Quanto ao mestre de Hyde, é Marilyn Thornhill (Christina Ricci), a mãe da toca na academia e a única educadora normie. Wandinha descobre que o nome verdadeiro de Marilyn é Laurel Gates, descendente de Joseph Crackstone. Ela usou um produto químico derivado de plantas para controlar Tyler.

O poder do Diretor Weems está mudando de forma. Após a morte de Rowan, ela tenta manter a paz entre os normies e os párias, transformando-se no menino e tentando mostrar ao povo de Jericó que Rowan deixou a cidade. No final da série, Weems aparece como Tyler na frente de Marilyn/Laurel e a leva a confessar. Enfurecida, Laurel mata Weems apunhalando-a com uma seringa cheia de veneno.

Os descendentes de Goody Addams e Crackstone parecem estar em guerra há muito tempo, mesmo que alguns deles não tenham ideia disso. Quando Gomez e Morticia estavam em Nevermore, eles encontraram Garrett Gates, irmão de Laurel, que tentou e não conseguiu matar todos os alunos da escola com envenenamento por beladona e morreu durante a tentativa. As pessoas pensaram que Laurel também estava morta, o que lhe deu a oportunidade de se esconder à vista de todos e se preparar para o retorno de seu ancestral.

Usando o sangue de Wandinha, Laurel ressuscita Crackstone e o segue enquanto ele se dirige para destruir Nevermore. Goody aparece antes de Wandinha, cura seus ferimentos mortais e a aconselha a esfaquear Crackstone no coração. Wandinha luta contra Crackstone e Laurel com a ajuda de alguns de seus colegas, enquanto Enid, transformando-se em lobisomem pela primeira vez, derrota Tyler.

Com a ajuda da sereia Bianca, Wandinha manda Crackstone de volta ao inferno. Quando Laurel aponta sua arma para Wandinha, Eugene a ataca com suas abelhas, dando a Wandinha a oportunidade de nocautear a mulher mais velha. Então, parece que pelo menos Laurel está viva e provavelmente sob custódia.

Quem é o Stalker?

Com a morte de Weems, a academia fecha o semestre. Xavier e Wandinha já se reconciliaram durante a batalha. Enquanto Wandinha se prepara para voltar para casa, Xavier a presenteia com um smartphone com seu número já salvo. Logo depois, Wandinha recebe uma mensagem de um número desconhecido e descobre fotos dela com Tyler e Xavier. Ela percebe que agora tem um perseguidor.

Embora a identidade do perseguidor não seja revelada na primeira temporada, é seguro assumir que não é um dos amigos de Wandinha. Deve ser alguém que a observou de perto desde que ela chegou a Nevermore. Essa pessoa pode potencialmente ser um legado como ela. Seus pais podem ter se envolvido em uma briga com Morticia e Gomez, e agora seu filho quer continuar o conflito.

O que acontece com Tyler?

Após Enid derrotar Tyler, o xerife encontra seu filho no meio da floresta, inconsciente. Na última cena, vemos Tyler contido e levado para algum lugar pelas autoridades. De repente, ele recupera a consciência e começa a se transformar em Hyde.

Isso parece indicar que não vimos o último desse personagem. Ele pode aparecer nas próximas temporadas da série e complicar as coisas para Wandinha. Tyler será mais perigoso do que nunca porque agora está livre do controle de Laurel.

E aí, o que achou do final de Wandinha? A série de Tim Burton já está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: