A clássica animação em stop-motion O Estranho Mundo de Jack é comumente valorizada como uma das melhores obras dirigidas por Tim Burton. Mas tem um detalhe: o cineasta não é o diretor da produção.
E Henry Selick, o homem que realmente comandou o longa, se cansou de ficar calado e ver o amigo levar todo o crédito. “Ele tem pouco a ver com O Estranho Mundo de Jack”, desabafou.
Em entrevista ao The A.V. Club para promover sua nova animação Wendell & Wild, Selick falou que considera toda a campanha de divulgação do longa de 1993 injusta, porque o promove como uma obra de Burton.Tim Burton, porém, bolou a história e o design dos personagens e contratou um editor para deixar o filme mais fluido, mas parou por aí.
“Tim Burton estava em Los Angeles fazendo dois filmes diferentes [Edward Mãos de Tesoura e Batman: O Retorno] enquanto eu dirigia O Estranho Mundo de Jack. E não tenho dúvidas de que Tim é um gênio, nem de que ele estava em sua época mais criativa. Eu sempre achei que a história que ele criou era perfeita, e ele desenhou os personagens principais. Mas eu trouxe tudo à vida com a minha equipe, não com ele”, alfinetou Selick.
A animação em stop-motion está disponível no Disney+.
Leia também:
- Daniel Radcliffe detona falas transfóbicas de J.K. Rowling e pede desculpas aos fãs
- Depois do Universo vai ganhar uma sequência?
- Godzilla vai ganhar novo filme em 2023
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.