J.K. Rowling, autora de Harry Potter, recebe ameaça de morte

Publicidade

Tenso! J.K. Rowling, autora do sucesso Harry Potter, sofreu ameaça de morte no Twitter, após manifestar sua indignação com o ataque contra o também escritor Salman Rushdie. Um homem então a respondeu, sugerindo que ela também está sob o risco de um atentado contra a sua vida. (via ScreenRant)

“Estou me sentindo muito mal agora. Espero que ele fique bem”, comentou Rowling sobre a tentativa de homicídio de Rushdie. E logo em seguida, um usuário a respondeu dizendo: “Não se preocupe, você é a próxima!”.

Após isso, a autora pediu ajuda ao suporte da plataforma e agradeceu às manifestações de apoio que recebeu. “Obrigado pelas mensagens. A polícia já está envolvida nesta e em outras ameaças”, falou Rowling. A conta, que agora está desativada, se intitulava como “estudante, ativista social, ativista político e ativista de pesquisa”. Segundo o site, Meer Asif Aziz é paquistanês e extremista islâmico.

Recentemente, autora da saga Harry Potter foi vítima de uma pegadinha de dois comediantes russos ao tentar ajudar crianças na Ucrânia. O país foi invadido em fevereiro pelo exército de Putin.

Segundo o The Hollywood Reporter, a escritora foi levada a acreditar que estava em uma chamada pela plataforma Zoom com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. De acordo com a reportagem, o vídeo descoberto pelo site mostra a escritora conversando com os comediantes russos Vovan e Lexus, famosos por seus trotes em celebridades.

O vídeo divulgado tem pouco mais de doze minutos de duração. Em um dos trechos, os comediantes dizem a Rowling que a cicatriz de Potter parecia um “Z”, letra que os militares russos colocaram em seus tanques na invasão da Ucrânia e considerada símbolo de apoio à guerra.

Eles perguntaram se ela mudaria o símbolo para um tridente ucraniano. “Eu vou ver isso”, respondeu a escritora. “Pode ser bom para fazer algo com isso nas minhas redes sociais, porque acho que isso vai sair nos jornais.”

Um dos comediantes disse que eles querem comprar armas e mísseis com o dinheiro que o instituto de Rowling arrecadou e que esperam que ela concorde. “Nós cuidaremos das crianças, mas eu realmente quero que a Ucrânia tenha todas as armas de que precisa”, respondeu Rowling.

Em outro trecho, eles dizem que estavam escrevendo “Avada Kedavra”, o feitiço da morte na saga de Harry Potter, em mísseis. Rowling responde que adorou essa ‘piada’.

A dupla ainda pressionou a escritora a falar sobre a sexualidade de Dumbledore e questionou com quem o personagem tinha dormido. “Espero que não com um transgênero”, disse um dos comediantes. Rowling ri e aprova.

Assista:

Um porta-voz da escritora descreveu a brincadeira como “de mau gosto”. “J.K. Rowling foi abordada para falar sobre seu extenso trabalho de caridade na Ucrânia, apoiando crianças e famílias que foram afetadas pelo atual conflito na região. O vídeo, que foi editado, é uma representação distorcida da conversa”, disse o porta-voz.

Leia também: Ezra Miller abriga mãe e três crianças em fazenda regada a armas e maconha


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: