Diretores de Vingadores: Ultimato respondem às críticas ao MCU

Publicidade

Joe e Anthony Russo, diretores de grandes filmes do Universo Cinematográfico Marvel, como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Ultimato, discordam das críticas à franquia.

Falando ao The Hollywood Reporter, os cineastas discutiram seus sentimentos sobre as reclamações feitas à Marvel Studios, uma empresa que muitos na indústria criticaram por dominar os cinemas na última década. “O sucesso esmagador desses filmes fez com que eles representassem algo que se tornou ‘outro’, ou talvez inatingível para outros por qualquer motivo”, explicou Anthony Russo. “Nem todo filme precisa ser apreciado globalmente.”

Joe Russo compartilhou os sentimentos de seu irmão, expressando sua decepção pelo MCU ter se tornado um alvo para diretores como Martin Scorsese e Roland Emmerich. “Parece uma conversa muito juvenil. A coisa toda parece triste, cínica e pessimista”, disse Joe Russo. “Você está falando sobre filmes que crianças de 10 anos estão chorando e implorando para ir ver. Eles vão se lembrar por décadas que eles estavam lá com seu avô. Tipo, me dê um tempo.”

Enquanto o MCU continua a ser uma potência para a Disney, a extensa franquia que abrange filmes de televisão e sucesso de bilheteria, recebeu seu quinhão de detratores. Muitos descreveram a franquia como monopolizadora dos cinemas, descrevendo as produções da Marvel como estereotipadas e sem inspiração. Alguns cineastas, como Scorsese, acreditam que o MCU não deve ser considerado cinema, uma afirmação que frustrou muitos fãs. O diretor de Taxi Driver foi posteriormente apoiado por outros ícones da indústria, como Francis Ford Coppola, Jane Campion e Ridley Scott.

Muitos fãs de super-heróis defenderam o crescente universo na tela. O amado ator Nicolas Cage, que estrelou a adaptação live-action de Motoqueiro Fantasma, esclareceu que é um fã de quadrinhos de longa data e não entende o problema que as pessoas têm com os filmes que inspiraram. “Sempre admirei o reino dos quadrinhos e sempre pensei que as histórias eram realmente coloridas e divertidas e, francamente, meio saudáveis ​​de uma maneira muito positiva”, disse Cage. “Eu não sei qual é o ressentimento com as pessoas que querem derrubá-los. Eu certamente acho que há um grande valor em trazer felicidade para as pessoas.”

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também abordou as alegações de Scorsese, expressando seu entusiasmo por suas produções. “Acho que eu e todos que trabalham nesses movimentos adoram cinema, adoram filmes, adoram ir ao cinema, adoram assistir a uma experiência comunitária em um cinema cheio de pessoas …”, disse Feige. “Acho divertido para nós pegar nosso sucesso e usá-lo para correr riscos e ir a lugares diferentes.”

Leia também: Sandman | Série da Netflix ganha novas imagens com Sonho e Morte

Fonte: CBR


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: